A Fúria e a Aurora – Livro 1

Resenha A Fúria e a Aurora Renée Ahdieh Livro CapaOi, pessoal! Tudo bem? Vim aqui hoje falar para vocês sobre o livro A Fúria e a Aurora, primeiro livro da trilogia escrita pela autora Renee Ahdieh, publicado pela Editora Globo, no selo Globo Alt.

O livro A Fúria e a Aurora foi inspirado no livro As Mil e Uma Noites e conta uma história que envolve um rei chamado Khalid e uma garota chamada Sherazade. Todos os dias, o jovem rei convida uma garota para ser sua noiva, mas, por algum motivo, ao amanhecer, todas elas sempre são encontradas mortas com um lenço de seda no pescoço. A cada dia uma garota, a cada amanhecer uma morte.

Justamente por todas essas mortes injustificáveis, Khalid é visto pelo reino como um monstro. Quem convida uma jovem para ser sua esposa para logo em seguida matá-la? Agora, mais curioso do que isso é: quem se ofereceria para ser a esposa de Khalid mesmo sabendo qual é o seu destino após entrar no palácio? É exatamente isso o que Sherazade faz.

Sherazade decidiu se oferecer para ser a próxima noiva de Khalid, mas isso não tem nada a ver com amor ou uma simples paixão. Ela se ofereceu como noiva para se vingar. A gota d’água para Sherazade foi quando Shiva, sua melhor amiga, tournou-se outra vítima do rei. Shiva foi para o palácio e, ao amanhecer, estava morta com um lenço de seda no pescoço. Sherazade não deixaria isso barato.

O plano de Sherazade, ao se oferecer para ser a próxima noiva de Khalid, era simplesmente assassiná-lo. Mas executar o plano não é tão simples assim. Sherazade terá que sobreviver à primeira aurora. Se conseguir fazer isso, terá que arranjar um jeito de sobreviver à segunda, e assim em diante, tendo sempre em mente o plano de matar o monstro que reina Khorasan.

Como eu disse, as coisas não serão tão simples. Sherazade já tem um plano de como tentar sobreviver à primeira aurora, mas grandes surpresas aguardam pelo caminho e Sherazade não está muito preparada para o que ela vai enfrentar e por o que está prestes a surgir no caminho do seu plano de vingança. E se você acha pouco, o grande amor de Sherazade jurou resgatá-la do rei e o reino não aguenta mais essas mortes injustificadas.

Sherazade ficará cara a cara com o assassino de Shiva e o monstro sabe que a matança deve continuar, independente de quem seja a próxima vítima. Grandes segredos estão prestes a ser revelados. E algumas perguntas precisam de resposta. Existe um rei por trás desse monstro? Se sim, quem será ele? Por que ele mata todas essas garotas? O que fez com que ele se tornasse quem ele é hoje? Só posso reforçar que Sherazade tem uma tarefa um tanto quanto complicada em suas mãos. Conseguirá ela vingar a morte de sua melhor amiga?

Eu achei o livro incrível! Confesso que não é o tipo de livro que eu costumo ler e adoro me surpreender assim, quando um gênero que não é muito frequente nas minhas leituras me pega dessa forma e me prende até que eu chegue à última página.

Sherazade é uma personagem de personalidade muito forte e com uma língua muito afiada, adorei as patadas educadas que rolavam de um lado para o outro, fazendo com que eu me lembrasse do tipo de patada que é dada pelos personagens de Game of Thrones, com uma conversa um tanto quanto polida, mas cheia de alfinetadas muito provocativas, daquelas que tiram do sério, mas a outra pessoa apenas dá um sorriso cínico e rebate da mesma forma.

O diálogo dos personagens é muito interessante porque muitas vezes eles não dizem logo de cara a sua intenção, ela fica nas entrelinhas, fica subentendido, mas a mensagem ao mesmo tempo é passada de forma muito clara. Também adorei as histórias que o livro possui, trazendo referências de contos que eu já li há algum tempo e dos quais gosto muito.

A continuação de A Fúria e a Aurora foi lançada nos EUA em abril desse ano e o nome é The Rose and the Dagger (A Rosa e a Adaga, numa tradução livre). O lançamento aqui no Brasil deve ficar para o ano que vem talvez, mas ainda não sei. Se eu tiver mais informações venho aqui contar para vocês.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Espero que tenham gostado da dica de Próxima Leitura de hoje. Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

 Cultura Saraiva Submarino

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8525060356

ISBN-13: 9788525060358

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 336

Editora: Globo

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

a furia e a aurora livro 2, a fúria e a aurora pdf, continuação de a furia e a aurora, furia sera a procima, a furia e a aurora continuacao, a furia da aurora, A Fúria e a Aurora ler em pdf, a furia e a aurora 2 lancamento no brasil, a rosa e a adaga pdf, continuaçao a furia e a aurora
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

2 comentários em “A Fúria e a Aurora – Livro 1

  • 18 de agosto de 2016 em 18:38
    Permalink

    O livro é realmente emocionante!!!!!! estou louca para o proximo livro….

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!