Procurando Dory

Procurando Dory Cartaz Português Disney 2016Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Vim aqui falar sobre Procurando Dory, um filme fofo, triste e engraçado ao mesmo tempo. Fui assistir neste último fim de semana e tudo o que eu ouvia dizer sobre o filme era que ele fez com que todo mundo chorasse. Já falo sobre isso.

Antes de começar a falar sobre o filme, preciso falar sobre o curta que é exibido antes de Procurando Dory, porque ele é lindo! Piper, o curta, mostra uma ave filhote (fui pesquisar qual ave era e é a Pilrito-comum) prestes a aprender a se alimentar sozinha. Incentivado pela sua mãe, o filhote vai para a beira do mar junto com as outras aves e observa como que o bando faz. Só que o filhote não notou a tempo que quando uma onda está chegando perto da praia, o bando de afasta um pouco por causa da água e acabou todo molhado.

Um pouco traumatizado por causa disso, o filhote se recusa a voltar para a beira do mar, mas a fome acaba falando mais alto que seu medo. Depois de sair correndo de uma onda, ele encontrou dois caranguejos (que eu também fui pesquisar o nome: caranguejo-eremita) Curta Piper Antes de Procurando Dorye notou que eles se enterravam um pouco na areia quando a água do mar se aproximava, então os imitou. Quando abriu os olhos debaixo d’água, viu várias conchas e onde elas se escondiam quando a água do mar recuava. Dessa forma o filhote aprendeu algo que nenhuma outra ave sabia fazer, ele sabia onde estavam as maiores conchas e a partir daí passou a aproveitar muito mais o mar e a experiência de ir atrás da própria comida, ajudando as outras aves a conseguirem as melhores conchas. Amei demais esse curta!

Procurando Dory agora! Bom, no começo mostra a Dory bem pequenininha com seus pais. Eles estão ensinando a Dory a dizer que ela sofre de perda de memória recente quando conhecer alguém e também brincam de esconde esconde. A gente acompanha como que a Dory acabou se separando da sua família e depois se encontrando com Marlin para ajudar a encontrar o Nemo.

Dory Bebê GifO filme se passa um ano depois de terem encontrado Nemo. Dory acaba entendendo errado um discurso do Marlin sobre as aulas do professor Raia e assume que está sendo convidada para ajudar o professor a tomar conta da turma. Um dos assuntos da aula é “família” e Dory acaba se lembrando de que ela tem um pai e uma mãe e que sente falta deles. Ela chega até a lembrar do endereço por um momento.

Dory acaba convencendo Marlin a ajudá-la a encontrar seus pais e sua fala foi algo como “Tudo o que eu sei é que eu sinto a falta deles. Você sabe como é sentir isso?” Marlin se recorda da falta que sentia do Nemo e tudo o que ele e Dory fizeram para encontrá-lo, então não consegue negar esse pedido.

Procurando Dory GifDory, Marlin e Nemo partem rumo a Califórnia para encontrar a família de Dory. Chegando ao local, Dory acaba sendo capturada por voluntários de um instituto que cuida de animais marinhos e Marlin se vê em uma situação muito parecida com o que já aconteceu a um ano atrás, quando Nemo foi capturado. Enquanto Dory, com a ajuda de um polvo chamado Hank, continua em busca de seus pais, Marlin e Nemo estão procurando Dory.

O filme tem muitas partes engraçadas (gente, a Dory é a personagem principal aqui, não tem como não ter graça), mas também tem umas partes bem emocionantes. Eu particularmente nunca tinha parado para pensar como que era a vida da Dory antes de ela encontrar o Marlin, nunca tinha pensando em como que foi a “infância” dela com essa característica de perda de memória recente. Acabou sendo uma parte bem tocante, porque a Dory se sente muito culpada por esquecer as coisas, mesmo quando ainda é pequenininha.

Não chorei no filme, muitas pessoas comentaram que o filme fez todo mundo chorar, mas acho que não chega a tanto. Tem partes bem emocionantes, mas não é o mar de lágrimas que muitas pessoas comentam por aí.

Gostei muito do filme e me diverti com as trapalhadas da Dory. Se você gostou do baleiês que ela fala no primeiro filme, vai se divertir nesse também. Fiquei muito contente por exibirem o filme legendado e não só dublado, porque Ellen Degeneres dublando a Dory é simplesmente incrível! E uma dica – esperem os créditos do filme, pois tem mais uma partezinha no fim que dá a entender que teremos mais um filme depois desse.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Espero que tenham gostado do post de hoje e espero que gostem/tenham gostado do filme Procurando Dory, não deixem de comentar o que vocês acharam e de avaliar também. Muito obrigado pela atenção de vocês, um grande abraço e até o próximo post!

Pesquisas recentes:

procurando dory, dory abraço, filme Bem vindo a marlin, por isso que as pessoas se afastam de você procurando dory, Quais as aves do filme procurando Dory
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!