The Prey – Livro 1

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Vim aqui falar para vocês sobre o livro The Prey, o primeiro de uma trilogia escrita pelo autor Tom Isbell. Mostrei esse livro pra vocês em um vídeo que postamos no nosso canal: “Queria ter lido, mas não li”. Vou contar para vocês um pouco sobre a história e depois falo o que eu achei.

Resenha The Prey (A Presa) Tom Isbell Capa LivroA história:

A história se passa no futuro e os Estados Unidos ganhou outro nome após a bomba Ômega que devastou o país, sem falar na radiação que se espalhou, afetando as pessoas. Vamos conhecer um grupo de jovens de 16 anos que vive em um tipo de acampamento só de meninos. Lá eles têm suas obrigações e treinamentos. Cada um possui sua identificação marcada no braço, mas eles se chamam por apelidos que fazem referência a uma característica deles, como por exemplo, o Livro, que ganhou este apelido por gostar muito de ler.

Em um dia, Livro e seus amigos encontraram um garoto que está muito machucado e ele é levado para o acampamento. Não sabem de onde ele veio e nem como ele foi parar ali, mas em breve ele mudará tudo em que Livro acredita ser verdade.

Gato, apelido que foi dado a este garoto misterioso por causa da forma silenciosa como ele se move, acaba revelando para Livro e seus amigos o real motivo de eles estarem neste acampamento e também o porquê esses jovens são chamados de LT (sigla em inglês – não vou falar o significado porque é spoiler. Em português seria algo como MQ). Após descobrirem esse segredo, Livro e seus amigos planejam uma fuga do acampamento.

Em paralelo a isso, conhecemos também irmãs gêmeas Esperança e Fé. Elas estão fugindo com seu pai, evitando serem capturados. Mas seu pai está muito machucado e prestes a morrer. Momentos antes de sua morte, ele diz para Esperança que as irmãs devem se separar se quiserem sobreviver, mas Esperança se recusa a seguir esse conselho e elas acabam sendo perseguidas pelos Camisas Marrom e são levadas para um acampamento só de meninas.

Resenha The Prey (A Presa) Tom Isbell Capa Livro 1Neste acampamento de meninas vemos uma coisa em comum, todas as garotas lá também têm uma irmã gêmea. Na verdade algumas delas estão sozinhas, sem sua irmã gêmea, porque ela morreu. Esperança e Fé estão prestes a descobrir o porquê disso.

De alguma forma, os caminhos desses LTs e das meninas do outro acampamento, conhecidas como Irmãs, vão acabar se cruzando. Eles terão que enfrentar a verdade que eles descobriram sobre a realidade que eles vivem, sobre os segredos revelados e o modo como o governo decidiu cuidar da população. A tarefa não será fácil, mas as opções deles são fugir e sobreviver ou ficar e seguir o destino que foi imposto para eles.

Vou deixar aquela caixinha de spoiler aqui embaixo para quem quiser saber mais sobre a história. Lembrando que o spolier só aparece se você clicar na caixa. Se não quiser ler o spoiler é só continuar lendo normalmente, sem clicar na caixa abaixo, que ele continua escondidinho.

 

Um pouco de spoiler (texto oculto na caixa abaixo):

Para os curiosos e que não se importam em ler um pouco de spoiler para ficarem mais interessados (ou não) no livro. Basta clicar na caixinha QUERO LER O SPOILER que ela mostra o texto pra vocês. Se não quiser ler é só não clicar.

QUERO LER O SPOILER

O segredo que os meninos descobrem é que a sigla LT significa Less Than (MQ – Menos Que). Isso significa que eles são considerados descartáveis, de certo modo. Esses jovens possuem características como uma perna menor que a outra, um dedo a menos na mão, pele negra, e por esses e outros motivos, são considerados inferiores.

Eles permanecem no acampamento até completarem 17 anos, quando passam por uma cerimônia, que desconhecida pelos jovens do acampamento. O que eles não sabem é que na verdade eles são meio que vendidos para um tipo de esporte dos Camisas Marrom, que usam os Menos Que como presas e os caçam pela floresta, matando-os. Após descobrir isso que Livro decide fugir do acampamento.

No acampamento das meninas, onde estão as gêmeas Esperança e Fé, utilizam irmãs gêmeas para experimentos para o bem da República. Então eles fazem testes com elas como, por exemplo, deixando-as doentes e depois dando uma dose inteira de remédio para uma e meia dose para outra para saber se meia dose seria suficiente para curar. Se a gêmea que recebeu meia dose morre, eles sabem que tem que ser uma dose inteira mesmo. É para isso que as gêmeas são usadas. Elas também decidem fugir do acampamento.

O que eu achei:

Preciso dizer para vocês que eu não curti muito o livro. Senti que o autor ficou dando voltas e voltas com a história, repetindo a trajetória dos personagens por muitas vezes. O destino de alguns personagens chega a ser muito previsível, você já sente que tem personagem que só foi colocado ali para morrer e nada mais.

Pior do que esse vai e vem da história é final do livro. Infelizmente não posso falar qual é. Eu posso concordar que o final do primeiro livro até que faz sentido, mas não precisava ser do jeito que foi. Voltamos no vai e vem que o autor insiste em manter no enredo. O livro começou a indicar que ficaria melhor lá pro fim, mas ficou só na indicação mesmo.

Confesso para vocês que eu só continuei a ler o livro porque sentia falta de ler em inglês e porque quero manter o contato com o idioma para não perder o que a gente pode chamar de “fluência”. Já faz quase 10 anos que eu terminei o curso de inglês e manter contato com o idioma é essencial para não “perder o jeito”. Foi isso que me fez continuar a ler.

The Prey (A Presa) lembra um pouco de Maze Runner e um pouco de Jogos Vorazes, mas de uma forma bem…diferente, vamos dizer assim. Acho que faltou construir melhor os personagens e o enredo da história. Tenho quase 100% de certeza de que não vou ler o segundo livro da trilogia. Não gosto de abandonar séries, mas se for pra continuar assim…prefiro ler algo melhor.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Fazia tempo que eu não avaliava um livro dessa forma. Lembrando que essa é a minha opinião sobre o livro. Eu achei ele fraquinho, mas com certeza outras pessoas podem ter gostado muito do livro. Caso você já tenha lido, não deixe de comentar o que achou e se você não conhecia o livro ainda, pode comentar também o que a chou do post. Muito obrigado pela atenção de vocês, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

 Cultura Saraiva Submarino

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580415713

ISBN-13: 9788580415711

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 304

Editora: Arqueiro

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

preygraude em academia
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

Um comentário em “The Prey – Livro 1

  • 17 de julho de 2016 em 18:08
    Permalink

    Oi!
    Enquanto eu lia o texto, eu realmente lembrei um pouco de Maze Runner. Esse eu ainda não li, mas apesar de você ter achado fraco, eu acho que vou dar uma chance e colocar na minha lista de próximas leituras. ^^
    Beijo

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!