O Homem Neblina

Oi, pessoal! Tudo bem? Vim aqui hoje falar para vocês sobre o livro O Homem Neblina, de Tomi Ungerer. Nunca tinha lido nada deste autor, mas confesso que este livro despertou um interesse muito grande em conhecer mais obras dele.

O Homem neblina é uma história infantil que me fez lembrar um pouco de João e Maria, mas acho que apenas pelo fato de ter dois irmãos na história, porque a semelhança não passa disso.

Livro Infantil O Homem Neblina Tomi Ungerer CapaA história:

Os nomes dos irmãos são Finn e Cara. Eles vivem com seus pais em um lugar afastado, perto do mar. A família é bem humilde e sua alimentação provém dos animais que possuem e da horta que cultivam. Finn e Cara sempre ajudam seus pais com os seus afazeres, cuidando dos animais e ajudando em casa também.

O pai, que também construía barcos, um dia resolveu presentear os filhos com um de seus trabalhos. Ele deu a Finn e Cara um barco e os advertiu para que ficassem apenas na beira do mar, que nunca fossem longe e muito menos para a Ilha da Neblina, um lugar mal assombrado e perigoso, de onde nunca voltavam as pessoas que decidiam pisar lá.

Acontece que um dia, enquanto Finn e Cara estavam pescando, o tempo fechou e a correnteza os levou para além da beira do mar, diretamente para a Ilha da Neblina. Chegando lá, eles subiram uma escada que parecia que não acabaria nunca, até que alcançaram uma porta no fim do caminho.

Ao tocarem o sino, um homem muito velho com uma roupa bem estranha abriu a porta e os convidou para os seus aposentos. O senhor que os recebeu era o Homem Neblina, responsável pela neblina que fez com que eles não enxergassem o caminho e acabassem parando naquela ilha, lugar onde estavam proibidos de ir.

Os irmãos estão prestes a descobrir segredos que nenhuma outra pessoa talvez acreditaria. O pai das crianças disse que ninguém que já tivesse ido para a Ilha da Neblina conseguiu retornar, será que os irmãos conseguirão voltar para sua casa? O pai e outros pescadores estão à procura de Finn e Cara, mas os pais, que não pregaram os olhos a noite inteira, já esperam pelo pior.

O que eu achei:

O Homem Neblina é uma história infantil muito boa. Digna de entrar para aqueles livros de contos que todo mundo gosta de ouvir, como o que eu já citei, João e Maria, e outros contos de fadas como A Bela Adormecida, Rapunzel, A Bela e a Fera e todos os que crescemos ouvindo.

É um livro curto e sem restrição de idade. Crianças, jovens e adultos gostarão da história e da forma que ela é contada. O livro é uma ótima dica para uma transição entre leituras ou para quando você quiser um livro curto e com um clima mais leve para ler.

Ao fim do livro, descobri que Tomi Ungerer, o autor, escreveu mais de 140 livros e chegou a receber o prêmio mais importante da literatura infantil, o Hans Christian Andersen. Foi bom ter essa informação após ler o livro, porque não influenciou em nada quando eu o estava lendo. Adorei demais a história e indico para todos vocês!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Espero que tenham gostado da dica de Próxima Leitura. Obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post.

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

 Cultura Saraiva

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8581840345

ISBN-13: 9788581840345

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 48

Editora: Gaudí

Fonte: Livraria Cultura

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!