O Adulto

Oi, pessoal! Tudo bem? Vim aqui hoje falar sobre o livro O Adulto, de Gillian Flynn, mesma autora de Garota Exemplar, . O livro na verdade é bem curtinho, pois se trata de um conto. Vamos conhecer sobre o que ele fala então.

Resenha O Adulto Gillian Flynn Capa LivroA História:

A história do livro O Adulto na verdade é bem simples. Uma garota que já chegou a pedir dinheiro na rua, acabou conseguindo um trabalho nos fundos um lugar onde uma mulher chamada Viveca lia as mãos das pessoas. O trabalho, dizendo em palavras não tão fortes, envolvia dar uma mão amiga aos clientes…nada mais do que isso.

Após um tempo seu trabalho acabou fazendo com que ela tivesse fortes dores no pulso (ligue essa informação com as palavras não tão fortes do parágrafo acima e, se você não tinha entendido, agora talvez fique mais claro o que ela fazia…). Então ela foi transferida para trabalhar na parte da frente, lendo as auras das pessoas. Entenda isso como “dizendo o que as pessoas querem ouvir”. Na verdade ela realmente tinha uma boa interpretação das pessoas que apareciam por lá, mas a cliente Susan Burkes apareceu como uma oportunidade bem mais interessante.

Susan logo foi interpretada pela falsa leitora de auras como uma mulher rica, mas com um casamento infeliz, com algo atormentando-a. Em pouco tempo Susan retorna para mais consultas e convida a vidente para a sua mansão, lugar que parece ser a origem de todos os problemas.

Susan é casada e tem dois filhos, um deles é enteado (Miles) e o outro (Jack) fruto do casamento. Miles, que já não era um garoto muito exemplar, vem ser comportando cada vez mais de uma forma estranha e, ao que tudo indica, foi a mansão que despertou esse lado mais sombrio no garoto.

Com a intenção de arrancar um pouco mais de dinheiro de Susan e também pelo interesse na biblioteca da mansão, a leitora de auras se coloca a disposição para limpar a casa de todo mal que possa existir lá. Mas ela está prestes a descobrir que há realmente um problema naquela casa, que talvez ela não consiga ser parte da solução e que seria uma boa ideia sair de lá e nunca mais voltar.

O que eu achei:

Comecei a ler sem saber muito bem sobre o que seria o livro. O começo tem uma linguagem um pouco pesada, mas Gillian Flynn realmente nunca nos poupou no quesito de ir direto ao ponto e falar o que tem que ser falado, sem floreios. 

Acabei ficando curioso para saber no que ia dar a história que começou a mostrar um toque sobrenatural e um pouco de terror misturado com uma pitada de suspense. Cheguei a uma passagem no livro em que tive que fechá-lo porque (sou obrigado a confessar) senti um pouquinho de medo, mas após alguns minutos voltei a ler e a sensação já tinha ido embora. 

A parte em que eu senti medo foi a melhor parte do livro, ansiava pelo fim para saber no que ia dar. Acho que acabei esperando muito por algo que não aconteceu e fiquei um pouco decepcionado com o fim. O livro é bom, mas, após ter lido O Adulto e Lugares Escuros, começo a pensar que talvez Gillian Flynn não chegue a fazer algo tão genial como fez com Garota Exemplar

Um ponto importante de se comentar é que o livro é um conto. Então ele é muito curto e com poucas páginas. Quando eu vi a capa do livro na internet, pensei que seria algo como os outros livros da Gillian Flynn, mas acabei ficando muito surpreso quando descobri que o livro tem apenas 53 páginas de história. Estou tirando daqui os agradecimentos e as primeiras folhas que vêm com o título, dedicatória e as informações sobre a catalogação do livro. Sem contar que esse número de páginas acaba sendo 53 pela diagramação do livro, com margens bem maiores do que o de costume, espremendo o texto no centro da página. Acho que se colocássemos o livro em uma diagramação comum, talvez não passasse de 40 páginas de história. Se livros de contos possuem uma diagramação diferente, por favor, desculpem minha ignorância no assunto.

No fim das contas a história acaba sendo boa, mas nada muito incrível. Fica como mais uma dica de “livros para você ler em um dia” e como transição de um livro para o outro. Caso queiram ler um trecho de O Adulto é só clicar aqui.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Não deixem de comentar o que vocês acharam ou do post ou do livro. Adoraria discutir sobre ele com vocês e saber o que acharam. Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

 Cultura Saraiva Submarino

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580579457

ISBN-13: 9788580579451

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 64

Editora: Intrínseca

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

livro o adulto de gillian flynn sobre o que ele fala
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!