Novelas Imortais: O Clube dos Suicidas

Oi, pessoal! Tudo bem? Vim aqui falar para vocês sobre o livro O Clube dos Suicidas, de Robert Louis Stevenson. Ele faz parte de uma coleção lançada pela Editora Rocco chamada Novelas Imortais. Essa coleção traz histórias de autores cujos livros se tornaram clássicos conhecidos em todo o mundo. Bom, vamos para a história de O Clube dos Suicidas.

Resenha O Clube dos Suicidas Robert Louis Stevenson Capa LivroA história:

A história é dividida em três partes (ou três histórias, se você preferir) e o plot é bem curto e simples, mas desperta bastante curiosidade. Um Príncipe chamado Florizel e um Coronel chamado Geraldine acabam se aventurando em uma investigação que pode colocar suas vidas em risco. Os dois aceitaram fazer parte de um clube chamado Clube dos Suicidas, um lugar repleto de pessoas que, por algum motivo, não querem mais fazer parte desse mundo, só que não têm coragem de tirar a própria vida.

O que o Príncipe e o Coronel não sabiam era que ao entrarem para essa sociedade, estavam concordando com duas coisas: matar e ser morto por meio de um jogo. Os membros participam de um jogo de baralho onde duas cartas determinam quem será o felizardo que partirá dessa para uma melhor e quem será o responsável por essa partida. É assim que funciona o Clube dos Suicidas, você entra para morrer, mas pode acabar tendo que matar. Isso preocupa tanto Geraldine quanto Florizel.

Eles participam do jogo daquele dia e as possibilidades de resultado são muitas: o Príncipe pode ter que matar o Coronel, o Coronel pode ser morto por alguém, alguém pode ter que matar o Príncipe e assim as possibilidades continuam.

Posso dizer que a partir do momento em que entraram para o Clube dos Suicidas, o Príncipe Florizel e o Coronel Geraldine assumiram uma investigação que vai exigir muito deles…se eles sobreviverem ao jogo, claro.

O que eu achei:

A história é muito interessante e você fica curioso e ansioso para saber sobre futuros acontecimentos e também qual será o fim da história. O livro tem uma escrita formal, mas também não era esperado que fosse diferente, já que o livro teve sua primeira publicação em 1878. A escrita formal fez com que eu demorasse um pouco mais para ler o livro. Eu lia poucas páginas por dia e ainda estava com outra leitura em paralelo. Confesso que, talvez por ler de pouquinho em pouquinho e por ter outro livro em paralelo, acabava esquecendo alguns nomes de personagens e tinha que voltar para me achar na história.

O livro inspirou diversas adaptações de curtas, filmes, séries de TV, livros e até mesmo programas de rádio. É ótimo para ajudar a passar o tempo e distrair um pouco da rotina corrida do dia a dia.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Espero que tenham gostado da dica de Próxima Leitura, não deixem de comentar o que acharam. Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

 Cultura Saraiva Submarino

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8579800072

ISBN-13: 9788579800078

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2010

Número de páginas: 120

Editora: Rocco

Fonte: Livraria Cultura

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!