Esquadrão Suicida – É mesmo tão ruim assim?

Esquadrão Suicida Filme CapaHey pudinzinhos!! Sou a “Ana” que o João comenta algumas (só algumas) poucas vezes nos vídeos do CPL hahaha. Sim, também sou péssima com inícios de posts. Então, vamos ao que interessa: Esquadrão Suicida! E aí, é tão ruim quanto estão dizendo? Sinceramente, não, não é!

Amanda Waller interpretada pela maravilhosa – diva, lacradora – Viola Davis, é uma agente de segurança do governo dos Estado Unidos que reúne alguns dos considerados piores criminosos do país para que lutem em possíveis missões em que simples humanos não possam dar conta. Ela consegue controlar todos usando bombas que foram inseridas nos seus pescoços. Caso desobedeçam: BOOM! Se completarem as missões, terão suas penas reduzidas. O que não é tão reconfortante, já que a maioria tem MUITOS anos para cumprir.

O filme começa com a apresentação e introdução desses criminosos de uma forma bem diferente do que estamos acostumados. Apresentados com músicas pop marcantes (a tilha sonora toda do filme é muito boa) e pop-ups coloridos, os personagens têm alguns flashbacks até o momento em que são presos.

Arlequina Esquadrão SuicidaA ideia funciona, faz sentido e estava tudo bem até a metade do filme. O ritmo estava bom, os personagens estavam bem interpretados. Até mesmo o capitão bumerangue (Jai Courtney) que não é tao carismático nos quadrinhos, conseguiu minha simpatia. Jared Leto como Coringa não decepcionou em nada. Adorei a versão dele do personagem, que, apesar de não vermos tanto no filme, tem cenas bem legais que ajudam aos marinheiros de primeira viagem a entenderem o relacionamento dele com a Arlequina.

E vamos a ela: Arlequina! Para a primeira aparição da personagem nos cinemas, ela arrasou! Margot Robbie captou muito bem o que é a personagem e como interpretá-la na medida certa. Desde as piadas como alívios cômicos do filme até as cenas de luta e acrobacias, tudo o que ela mostrou no filme era o que eu esperava ver. E por isso, eu saí bem feliz do cinema. (Destaque para cenas em que ela aparece com o uniforme clássico e que quase fizeram as lágrimas escorrerem).

Pois bem, quando uma ameaça acaba surgindo entre um dos integrantes, o vilão do filme é apresentado. Magia (Cara Delevingne) consegue ser bem ameaçadora no começo, e o visual dela está simplesmente incrível até a metade do filme. Waller então, usa a chamada “força tarefa x” para limpar a sujeira que ela mesma causou.

Coringa Esquadrão SuicidaE é aí que o negócio desanda um pouco. O ritmo do filme muda, as cenas de luta são boas, os efeitos especiais são bem feitos, mas o filme fica um pouco confuso, com mil coisas acontecendo ao mesmo tempo e sem muita explicação em algumas partes. Até aí, nenhum problema tão grande pra mim, já que a Arlequina, conseguindo ser ainda mais louca que o Coringa, foi muito legal de ver. O final não é surpreendente e é fraco. Não tem como defender muito, mas ok.

Enfim, em meio a flashbacks e músicas bacanas, piadas e um coringa novo, eu me diverti muito! O filme não era o que os trailers prometeram? Não, não era, mas está longe de ser o pior filme do mundo como muitas críticas estão falando. Eu vi tudo o que eu mais queria ver: A origem do relacionamento entre Arlequina e Coringa como acontece nos quadrinhos, Amanda Waller sendo igual a personagem dos quadrinhos que eu tanto gosto e um coringa que me convenceu de que é louco e imprevisível com uma repaginada diferente. Eu vi tudo isso e fiquei super satisfeita!

Pausa dramática para um aviso importante: TEM CENA PÓS CRÉDITO!

Trailer do filme:

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Espero que tenham gostado do post e deixem suas opiniões também!

Tchau!

Pesquisas recentes:

já tá ruim assim, as Arlequina tchau verão nos Coringa, desanimado e onde habitam as formas, e ai tao firme mesmo?, Esquadrão no mesmo, hey leitura com, suicide squad leitura

Últimos posts por Ana (exibir todos)

Um comentário em “Esquadrão Suicida – É mesmo tão ruim assim?

  • 8 de agosto de 2016 em 12:48
    Permalink

    Realmente, tenho lido tanta coisa ruim q já tava desanimada, mas vou ‘dar a cara a tapa’ e vou sim conferir o filme!

    Resposta

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!