Heróis Urbanos

Oi, pessoal! Tudo bem? Hoje eu vim falar para vocês sobre o livro Heróis Urbanos, de diversos autores. Dentre eles está Raphael Montes, um autor que eu simplesmente amo demais! Confesso que foi o nome dele na capa do livro que me fez querer lê-lo. Bom, vamos conhecer mais sobre o livro então!

Resenha Heróis urbanos Rubem Fonseca Raphael Montes Luisa Geisler Livro CapaA história:

O livro Heróis Urbanos na verdade tem sete histórias: Raphael Montes – Volnei; Luisa Geisler – Material Escolar; Rubem Fonseca – Passeio Diurno; Natércia Pontes – História Lacrimogênica de Jamile; Leticia Wierzchowski – Seu Amor de Volta em Três Dias; Cecilia Giannetti – Besouro Azul Entre o Bem e o Mal; e Emiliano Urbim – Da Gravidade e Outras Leis.

Cada história foi escrita por um autor diferente e (infelizmente) não há nenhuma conexão entre elas. As histórias contam brevemente sobre a vida dos personagens e o que eles fizeram por um motivo que julgavam ser certo, mesmo que não seja certo para outras pessoas.

Por exemplo, temos uma história de um garoto que achava que poderia ser um heroi combatendo o crime e até chegou a se mudar para outra cidade mais violenta, mas desapareceu e sua irmã está a sua procura. Temos outra com uma esposa que foi traída, mas mesmo assim não acreditava que seu marido tivesse culpa nisso, inclusive não acreditava que ele tivesse culpa em outras coisas em que provas mostravam o contrário. Vemos também uma história que mostra um certo tipo de máfia dentro de uma escola, outra que conta como que um pai desempregado que tem que cuidar da filha consegue se virar para dar o que ele acha que a filha merece, entre outras histórias.

Enfim, não posso entrar muito a fundo nas histórias porque elas já são curtas por si só e falar muito sobre elas entregaria o que é bom descobrir lendo o livro.

O que eu achei:

Achei o livro mais ou menos. Algumas histórias são muito interessantes, mas outras nem tanto. O que foi muito legal é que na maioria delas você não sabe logo de cara qual é a situação e o que está acontecendo ou aconteceu. Para entender você tem que continuar lendo e enquanto faz isso, acaba criando hipóteses sobre o que se trata a história.

Algumas histórias eu lia rapidamente, mas outras eram mais demoradas e faziam com que eu quisesse deixar o livro de lado por um tempo. Eu realmente acho que se, de alguma forma, o livro tivesse as histórias interligadas, a leitura teria sido bem mais interessante e empolgante.

Como eu disse, resolvi ler o livro por causa do Raphael Montes. Dá para reconhecer a escrita dele e a forma de contar a história. Apesar de ter gostado da história dele, preciso dizer que prefiro os livros dele mesmo, os que só ele escreveu.

As histórias que eu gostei foram: Volnei (Raphael Montes), Material Escolar (Luisa Geisler), Passeio Diurno (Rubem Fonseca), Seu Amor de Volta em Três Dias (Leticia Wierzchowski) e Da Gravidade e Outras Leis (Emiliano Urbim). Foi uma experiência boa para conhecer novos autores.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Bom, pessoal, é isso o que eu tenho por hoje para vocês. Espero que vocês tenham gostado e não deixem de me contar o que vocês acharam do livro caso já tenham lido Heróis Urbanos ou se ficaram interessados em ler. Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

 Cultura Fnac Saraiva Submarino

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8579802989

ISBN-13: 9788579802980

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 184

Editora: Rocco

Fonte: Amazon

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!