Harlan Coben’s The Five

Oi, pessoal! Tudo bem? Vim aqui hoje falar sobre a série de TV The Five, criada por ninguém menos que Harlan Coben. A série começou a ser exibida na Inglaterra em 15 de abril, no canal Sky1 e já teve sua primeira temporada exibida completamente.

Série The Five Harlan CobenA história

Um grupo de cinco crianças sai para brincar em um bosque que fica perto da casa deles. São quatro garotos (Mark, Jesse, Danny e Slade) e uma garota (Pru). Mark e Jesse Wells são irmãos e Jesse é o menor do grupo, com apenas cinco anos de idade.

Em um certo momento, os quatro maiores decidem deixar Jesse para trás, dizendo que ele é pequeno demais para acompanhar o grupo e, mesmo que Jesse chore e chame Mark, que deveria tomar conta do irmão, ele é deixado para trás. Mark fala para ele voltar para casa porque ele sabe o caminho e que eles se encontrarão mais tarde.

Acontece que após isso, Jesse nunca mais foi visto. Foram espalhados vários panfletos de “Criança Desaparecida”, a comunidade ajudou a procurar pelo irmão de Mark e a notícia saiu até mesmo no jornal, mas Jesse não foi encontrado.

A história de The Five se passa 20 anos após esse acontecimento. Descobrimos que um assassino em série, chamado Jakob Marosi, confessou ter sequestrado e assassinado Jesse Wells. Só que o caso de 20 anos atrás começa a “reaparecer” no presente.

Enquanto Danny e Ally investigam o assassinato de uma prostituta que aconteceu em um hotel, uma evidência chama a atenção do detetive: o sangue de Jesse foi encontrado na cena do crime.

Isso indica que talvez Jesse não esteja morto, porque como o sangue de uma criança desaparecida há 20 anos aparece assim na cena de um crime? Outra dúvida que fica é: será que o assassino é Jesse? Pode ser que sim e pode ser que não. Isso se realmente for Jesse…e se for Jesse, por que Jokob Marosi confessou esse crime? Será que ele mentiu?

Danny fazia parte do grupo das cinco crianças que foram ao bosque naquele dia e foi seu pai, Ray Kenwood, quem investigou o desaparecimento de Jesse. Danny seguiu os passos do pai na carreira policial e hoje trabalha no Westbridge Police como detetive. Danny também toma conta de Ray, que hoje sofre com um Alzheimer muito forte.

Apesar de 20 anos terem se passado, Danny, Mark e Slade ainda mantêm contato e não vai demorar muito para Pru voltar a falar com seus amigos de infância. Por causa da amizade de anos e também porque, de alguma forma, o que aconteceu naquele dia uniu aquelas crianças, Danny, mesmo não podendo compartilhar essa informação por ser confidencial e parte de uma investigação, acaba contanto para os amigos sobre a evidência encontrada na cena do crime.

Mark não sabe como reagir. Seu irmão pode estar vivo, mas pode ser um assassino também. Mark nunca conseguiu acreditar que seu irmão tivesse disso morto. É aquela história de “eu só acredito no que eu vejo” e enquanto ele não visse o corpo de Jesse, não aceitaria essa realidade. A mesma situação se aplica a mãe de Mark, que chegou até a se separar do marido, que não aceitava que após tanto tempo, a mulher não tivesse superado a perda.

A investigação vai acontecer de forma oficial pela polícia, junto com o Detetive Danny, mas Mark (agora um advogado), Pru (uma doutora) e Slade (que administra um abrigo para pessoas jovens e vulneráveis) vão acabar investigando por conta própria também, ajudando indiretamente a investigação oficial. Aí muitas verdades virão à tona.

O que eu achei

Eu fiquei simplesmente sem palavras com The Five, ela é a cara do Harlan Coben, sem tirar nem por. Eu amei! The Five poderia muito ser um livro! E tem exatamente o mesmo clima dos livros do Harlan.

Todos os sentimentos que os livros do Harlan me trazem, a série também conseguiu trazer. Acho que se não tivesse alguma informação de que o Harlan tinha criado essa série, um dos comentários que eu faria seria “essa série me lembra muito os livros do Harlan Coben”.

Você fica aflito, você se emociona, você fica com medo, seu coração dispara…e assim como nos livros, você cria teorias conforme novas informações são reveladas, mas essas teorias vão se quebrando e tendo que ser reformuladas a cada revelação.

Adorei a participação especial do Harlan na série, juro! Dei um grito quando ele apareceu “Ai, meu deus, o Harlan! Ai, meu deus, o Harlan! Hahahahaha. Foi muito do nada e me pegou de surpresa, adorei! 

The Five é uma série simplesmente incrível e que vai te deixar em lágrimas quando terminar. De tristeza ou de felicidade? Aí vocês terão que assistir para saber! Confiram o vídeo no nosso canal sobre a série The Five. Aproveitem para se inscrever!

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Não deixem de comentar o que acharam e de compartilhar com seus amigos HarlanLovers =)

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Pesquisas recentes:

por que Wells sequestrou o detet
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!