Trilogia Red Rising: Estrela da Manhã – Livro 3

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Vim aqui falar sobre o terceiro livro da trilogia Red Rising, Estrela da Manhã. A série foi escrita pelo autor Pierce Brown e publicada pela Globo livros, no selo Glob Alt. Se você não conhece a trilogia, sugiro que visite nosso post sobre o primeiro livro, Fúria Vermelha, pois aqui teremos alguns spoilers sobre os dois primeiros livros. Então vamos dar uma recapitulada bem por cima dos dois primeiros livros e falar sobre o terceiro.

 

Resenha Estrela da Manhã Pierce Brown Livro CapaA história:

Bom, a gente já quase morreu do coração com os dois primeiros livros da trilogia né? Em Fúria Vermelha conhecemos Darrow, um Vermelho, que acabou sendo uma peça chave para uma revolução que tem a intenção de mudar a estrutura atual da Sociedade. Darrow foi entalhado e se tornou um Ouro, para atacar a Sociedade por dentro. Apesar de muitas dificuldades que surgiram no caminho, Darrow cumpriu seu papel.

Com o segundo livro, Filho Dourado, Darrow começou a enfrentar problemas maiores, a lealdade ou a falta dela foi o que gerou reviravoltas de tirar o fôlego. O caos se instalou na Sociedade e acompanhamos o início de uma guerra em um livro com uma trama recheada de traições que deixaram todos de queixo caído com o final. Finalmente descobrimos quem era Ares, mas de repente Ares está morto. As perspectivas de uma vitória ou de uma mudança foram por água abaixo quando Darrow foi capturado.

Agora no terceiro livro, Estrela da Manhã, vemos como que as coisas ficaram após a captura de Darrow. Nosso Ceifeiro está trancado em algum lugar escuro e não sabe quanto tempo faz que ele está lá. Seu entalhe de Ouro foi desfeito e todos já sabem que Darrow é um Vermelho.

O que acompanhamos logo no início é um Darrow bem debilitado e que toma uma decisão, já que não há mais nada que ele possa fazer e ele não tem mais forças, que o Vale seja seu próximo destino. Sim, Darrow decide se matar.

A partir dessa decisão é que as coisas vão mudar e eu infelizmente não posso falar muito mais que isso sem spoilers. Posso dizer que a revolução continuou, mesmo que de forma desorganizada, depois que Darrow foi capturado.

Vimos no segundo livro que Ares foi morto, mas parece que tem um Ares no comando ainda. Como assim? Os Filhos de Ares procuraram por Darrow incansavelmente, mas não conseguiram encontrá-lo. Qual será o futuro da sociedade agora que Darrow foi capturado? Será que ele realmente vai se matar? Se ele não se matar provavelmente será morto pelos Ouros. Aparentemente, a batalha está perdida…ou apenas começando.

Não posso falar muito mais que isso sem contar spoiler, então para quem estiver curioso para saber mais sobre a história e não se importa com alguns poucos spoilers para dar uma animada pra começar a leitura, é só ver o próximo tópico. Lembrando que o spolier só aparece se você clicar na caixa. Se não quiser ler o spoiler é só continuar lendo normalmente, sem clicar na caixa abaixo, que ele continua escondidinho.

 

Um pouco de spoiler (texto oculto na caixa abaixo):

Bom, como eu disse, a caixinha abaixo contém spoilers sobre o terceiro livro, Estrela da Manhã. São spoilers moderados que servem apenas para dar mais informações sobre o livro e quem sabe gerar mais interesse. Basta clicar na caixinha QUERO LER O SPOILER que ela mostra o texto pra vocês. Se não quiser ler é só não clicar.

QUERO LER O SPOILER

Bom, quando Darrow decide se matar, ele começa a dar cabeçadas no que ele acha que é uma parede. Acontece que o Ceifeiro estava preso em uma mesa, numa espécie de caixa, e quando ele bateu a cabeça por diversas vezes em um dos lados, a caixa acabou cedendo.

Darrow foi resgatado por duas pessoas que disseram que foram enviadas por Ares. (Ares está morto, gente! Como assim?). Darrow acaba reencontrando seus amigos e é atualizado sobre tudo o que aconteceu enquanto ele ficou preso.

Darrow ficou 9 meses dentro daquela caixa/mesa. Nesse meio tempo, uma pessoa idêntica a Darrow foi executada na frente da Sociedade, então todos pensavam que Darrow estava morto. Sem contar que foi uma baita de uma mensagem mostrando o que acontece com quem acha que pode ir contra os valores da Sociedade.

Agora que Darrow está livre, será novamente entalhado e passará algum tempo recuperando suas forças. Já que ele não possui muita coisa e seu poder não é mais como já foi, ele pensa em novas alianças para que possa derrotar a Soberana e o Chacal. Imagina como que a guerra será agora que as baixaCores vão enxergar Darrow como alguém que “ressuscitou”. O cara vai ser tipo um deus hahahaha.

Acho que já dei bastante informação e vou encerrar por aqui a parte com spoilers e deixar o resto para vocês descobrirem com o livro. Enfim a tão aguardada conclusão da trilogia. Preparem-se para muitas reviravoltas, muitas revelações e cenas de guerra com muita ação, com direito a participação de Obsidianos!

O que eu achei:

Confesso para vocês que no começo eu fiquei um pouco perdido, sem entender muito bem o que estava acontecendo e até mesmo onde os personagens estavam na história. Mas lendo um pouco mais, as coisas começaram a fazer mais sentido e aí a leitura simplesmente deslanchou e eu não conseguia mais largar o livro.

No começo senti falta da ação, das reviravoltas, mas elas chegaram (e chegaram com tudo!). Temos novamente momentos em que pensamos “Meu deus, e agora?” “Já era! Está tudo perdido?” “Não tem mais como dar certo!” e sempre somos surpreendidos.

Amei demais Estrela da Manhã! Amei demais a trilogia Red Rising e não vejo a hora de ler mais livros de Pierce Brown (que cara genial, gente!). Para vocês terem uma ideia, até os agradecimentos do livro eu gostei hahahahaha sim, nesse nível!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

É isso que eu tenho por hoje, gente! Espero que vocês tenham gostado! Não deixem de comentar o que vocês acharam e aguardem, pois em breve postarei um vídeo no canal falando sobre o Estrela da Manhã.

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

 Cultura Fnac Saraiva Submarino

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8525059536

ISBN-13: 9788525059536

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 632

Editora: Globo

Fonte: Amazon

Pesquisas recentes:

JP fazendo vídeo da estrela da manhã, qual e o nome da trilogia que tem o livro estrela do amanha, resenha estrela da manha pierce, trilogia red rising livro 3
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!