Caixa de Pássaros

Oi, pessoal! Tudo bem? Vim aqui hoje falar para vocês sobre o livro Caixa de Pássaros, de Josh Malerman. Escolhemos este livro para ser o O Do Mês no nosso canal. Vamos conhecer um pouco sobre a história e depois vou deixar o vídeo para quem quiser saber o que achamos.

Resenha Caixa de Pássaros Josh Malerman Livro CapaA história:

Algo aconteceu no mundo e ninguém sabe explicar o que foi e muito menos o que ou quem tem causado tudo isso. O que teve início com algumas notícias isoladas, começou a se tornar cada vez mais comum. Em todo o lugar, pessoas começaram a se matar e, em alguns casos, chegaram até a matar outras pessoas antes de se matarem.

Quando tudo isso começou, Malorie ainda era jovem e tinha acabado de descobrir que estava grávida. Ela não levou muito a sério quando esse surto começou e pouco se sabia sobre ele. O que sabiam era que o que quer que causava isso, talvez uma pessoa, um animal, algum ser, estava a solta por aí e bastava que a pessoa olhasse para isso para que desencadeasse o surto de loucura que resultava em suicídio.

Após algum tempo todos que desacreditavam nesse surto tiveram que acabar aceitando a nova realidade. Não se encontrava mais nenhuma janela que não estivesse coberta por algo. Todos evitavam o mundo fora da própria casa, pois tinham medo do desconhecido. Quem saía na rua, optava por sair vendado ou de olhos fechados com medo de acabar vendo o que não podia.

O tempo passou e Malorie agora é mãe de duas crianças de quatro anos, tendo que viver nessa realidade assustadora. Malorie treinou muito bem seus filhos, que desenvolveram uma percepção auditiva muito aguçada. Isso vai ser extremamente necessário para o que eles enfrentarão pela frente.

Malorie decide deixar a casa onde está morando com os filhos, como já vinha querendo fazer há algum tempo, para ir morar em um novo lugar e ter uma nova vida, pelo menos diferente da vida que vem levando.

Acontece que para chegar neste lugar, ela terá que utilizar um barco e a viagem será por um rio. Outro ponto é que, durante a viagem, ela e as crianças deverão permanecer vendadas. Tentem imaginar só essa situação, ter que viajar por um caminho desconhecido sem poder ver o que vem pela frente, independente do que apareça ou aconteça.

Intercalado entre passado e presente, Caixa de Pássaros vai mostrar como que Malorie chegou nesta casa onde ela mora hoje e como será sua viagem para uma possível nova vida com seus filhos em um novo lugar.

Uma história angustiante que vai fazer seu coração acelerar.

O que achamos:

Caso queiram saber o que eu, a Lih e a Isa achamos do livro Caixa de Pássaros, não deixem de assistir ao nosso vídeo do projeto O Do Mês. A proposta do projeto envolve a leitura de um mesmo livro por nós três, para que a gente passe três perspectivas sobre a leitura, às vezes diferentes e em outras, similares.

Aproveitem e se inscrevam no nosso canal para acompanhar este e outros projetos nossos.

Nossa avaliação:

A avaliação de vocês:

 

É isso que eu tenho por hoje, pessoal! Espero que tenham gostado do post de hoje e da dica de Próxima Leitura. Não deixem de comentar se ficaram interessados no livro ou, se já tiverem lido, se gostaram dele. Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

 Cultura Fnac Saraiva Submarino

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580576520

ISBN-13: 9788580576528

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 272

Editora: Intrínseca

Fonte: Amazon

Pesquisas recentes:

caixa de pássaros, pássaros, a caixa de passaros, livro caixa de passaros, a caixa de passaros livro, caixa proximal, Letra do mikey escrito jp, livro caixas de passarinho
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!