Por Lugares Incríveis

Resenha Por Lugares Incríveis Jennifer Niven Livro CapaOi, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui falar para vocês sobre o livro que foi o O Do Mês no nosso canal. Escolhemos Por Lugares Incríveis, de Jennifer Niven, publicado pela Editora Seguinte.

Vou contar um pouco sobre a história aqui e depois lá no fim do post vou deixar o vídeo para quem quiser saber o que achamos do livro.

Por Lugares Incríveis vai narrar a história de dois adolescentes: Theodor Finch e Violet Marky. Vamos acompanhar suas vidas no colegial, com eles tendo que lidar com o bullying, o fato de pessoas acharem que eles são pessoas que eles não são e todos aqueles problemas de adolescentes, só que com mais alguns pra acrescentar.

Finch e Violet acabam se conhecendo no alto de uma torre da escola. Ambos estavam lá pensando em se matar, mas por um momento nenhum dos dois tinha consciência da presença do outro. Até que Finch nota Violet ao seu lado e a ajuda a sair de lá. A partir daí, a história que circula pela escola é que foi Violet quem salvou Finch de um suicídio.

Finch era visto na escola como um garoto problemático, um garoto confusão. Ele já se envolveu em brigas, já quebrou coisas da escola, falta muito às aulas e está a um passo de ser expulso, caso se envolva em mais uma confusão. Por esses motivos, ninguém contestou muito a versão de que Violet foi a heroína e Finch a vítima que foi salva (quando, na verdade, foi o contrário).

Violet passou por um momento muito difícil. Ela e sua irmã sofreram um acidente de carro e infelizmente a irmã dela faleceu. Ela tem evitado tudo o que lembra sua vida antes do acidente e acabou se tornando uma outra Violet, cabisbaixa, fugindo dos compromissos, com medo de dirigir um carro e de ser feliz. Chega até a se culpar quando passa por algum momento feliz e sorri (como ela poderia sorrir, quando a irmã dela estava morta?).

O dia da torre ficou marcado para os dois e quando o professor de geografia sugere um trabalho em dupla que envolve conhecer os pontos turísticos da cidade onde moram, Finch e Violet se juntam para explorar a cidade. A amizade deles começa a crescer e Finch se dedica a ajudar Violet a superar seus medos e voltar a ser a garota feliz e sorridente de antes, enquanto ela passa a fazer Finch ver que é possível viver dias perfeitos.

Bom, é basicamente isso o que eu posso contar sobre o livro Por Lugares Incríveis. Caso vocês queiram saber o que eu, a Lih e a Isa achamos do livro, assistam ao vídeo que está aqui embaixo e aproveitem para se inscrever no canal!

Nossa avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Espero que tenham gostado da dica de Próxima Leitura de hoje. Se quiserem comentar o que acharam do livro caso já tenham lido ou se ficaram interessados, fiquem à vontade!

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

 Cultura Saraiva Submarino

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8565765571

ISBN-13: 9788565765572

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2015

Número de páginas: 336

Editora: Seguinte

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

ler por lugares incriveis
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!