A Guerra dos Fae – As Crianças Trocadas (Livro 1)

Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje vim trazer o primeiro livro de mais uma série que comecei a ler! Normalmente quando tenho interesse em um livro, ele faz parte de uma série hahaha. Além dessa capa linda, o livro foi publicado pela Editora Geração, que é a nossa parceira aqui no CPL. Então vamos lá!

Resenha A Guerra dos Fae livro 1 As Crianças Trocadas Elle Casey Livro CapaA história:

A personagem principal Jayne é uma garotinha muito rebelde. Sua família é desestruturada e ela sente que ali não é um lugar para ela. Jayne se sente deslocada de tudo e não gosta de nada que está em sua volta. Exceto o Tony.

Tony é o nerd da escola da Jayne. Muito comportado, muito educado, certinho e organizado com tudo. Jayne gosta muito de Tony e apesar de inicialmente o Tony não gostar da Jayne, os dois acabam se tornando melhores amigos. 

Um dia após uma confusão na escola, Tony revela para a Jayne que sabe o que está acontecendo uma coisa muito ruim com ela. Jayne sabe na mesma hora do que se trata, mas porque Tony saberia disso?! Ela só queria esquecer o que aconteceu e nunca chegou a falar sobre isto com ninguém!!!

Tony diz que eles não podem ficar naquela cidade e que precisam fugir naquela noite mesmo. Para ele, do jeito que estava não poderia continuar. Então sem mais nem menos, arrumam o que podem arrumar e saem em rumo a Miami. Simples assim né?

Em Miami, um estranho pergunta se eles querem uma ajuda. Sim, está na cara que eles eram de outra cidade e que estavam perdidos. A princípio os dois, desconfiados, não querem a ajuda de ninguém, mas na situação em que se encontravam, perdidos, aceitam a ajuda. A pessoa que oferece a ajuda é Jared. 

Jared leva os dois para um lugar onde há mais adolescentes mais ou menos da idade deles, que por algum motivo também fugiram de suas casas. O grupo é chamado de ˜Galera do Jared˜, pois o próprio Jared é o líder do grupo composto por: Spike, Tom, Becky, Finn, Chase e a Samantha. Jayne e Tony não pensam em ficar muito tempo com essa turma, mas decidem passar uma noite com eles. 

No outro dia o grupo acaba sabendo sobre uma reunião informativa que ocorrerá em um hotel para um “experimento”. O grupo não está interessado exatamente no experimento, mas sim na recompensa que será dada para aqueles que conseguirem chegar até o final. Bom, não preciso dizer que Jayne e Tony acabam indo, certo? Eles estavam sem dinheiro e aquilo seria uma bela oportunidade… mas seria seguro?

Na reunião o grupo é informado que o experimento é organizado pelo Grupo chamado “One Eleven”. Um grupo de pesquisa que possui várias unidades espalhadas pelo mundo sendo o objetivo do grupo estudar os humanos para compreender melhor o futuro. 

Apesar da desconfiança, todos decidem participar da seleção. O teste para poder participar deste experimento consiste em uma prova escrita e em uma entrevista. Um teste bem diferente e uma entrevista muito estranha. Mas resumindo esta parte, o Grupo de Jared, incluindo a Jayne e o Tony passam no teste e no dia seguinte embarcam para participarem deste experimento. O fato é que este experimento não é normal.

O grupo é levado para uma área desconhecida no meio da floresta para iniciarem o experimento. Logo de início é dito uma regra a eles ˜nesta primeira fase do experimento, não há regras˜ e tudo o que conhecemos não é a realidade que encontraremos naquele local. Ou seja, eles estão em um lugar totalmente desconhecido, sem chance de escapar e ainda ficarão em uma floresta que aparentemente não é normal.

Descobriremos que há seres ˜diferentes˜ nesta floresta e a verdadeira face que se esconde atrás do grupo “One Eleven”. Os nossos personagens não estão ali por um acaso, estão ali por um motivo. 

O que eu achei:

O livro é narrado na visão da Jayne. Ela é uma personagem bem esperta, apesar de rebelde e desbocada também. Daquelas personagens que têm sempre um pé atrás e não se deixam levar pelas opiniões dos outros, por isso, apesar dos palavrões contínuos em suas falas e pensamentos, gostei da personagem.

A história é bem diferente do que imaginei que seria, ou seja, me surpreendi. Como envolve um teste para o futuro da humanidade, na minha cabeça veio ˜Mazze Runner˜! Mas posso dizer que é algo totalmente diferente. Descobriremos junto com os personagens um novo mundo e novas criaturas!

Se é para falar de algo que me incomodou, foi o início do livro. Porque deu a impressão de que a autora queria apenas chegar ao ponto (no caso início da prova), deixando fatos e acontecimentos sem explicação. Achava que até seria informado mais para o final do livro, mas engano o meu!  É tudo meio que atropelado e muitas vezes jogado no ar mesmo. Mas ainda bem que melhorou depois.

E não posso dizer nada sobre o que toda esta história tem relação com o título do livro, porque seria um baita de um spoiler!!!! hahahha

Dei as minhas 3 estrelinhas, pois apesar de o final ser muito bom, demorei um pouco para me conectar aos acontecimentos. Não fiquei tão empolgada durante a leitura. Mas valeu a pena pelo final! Acho que o segundo livro será bem mais emocionante! :)

Já leu? Avalie você também aqui em baixo!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Bom, também falei sobre o livro lá no nosso canal no Youtube! Então vou deixar ele aqui em baixo, okay? Não deixem de conferir e aproveitem para se inscrever no canal =)

Então é isso gente!

Muito obrigada, espero que gostem e até a próxima leitura!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na loja de sua preferência:
 Cultura Saraiva Submarino

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8581301797

ISBN-13: 9788581301792

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 287

Editora: Geração Jovem

Fonte: Livraria Cultura 

Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!