A História do Brasil Para Quem Tem Pressa

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Já mencionei aqui no blog dois livros da Editora Valentina chamados A História do Mundo Para Quem Tem Pressa e também A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa. Hoje eu trouxe mais uma dica para os apressadinhos: A História do Brasil Para Quem Tem Pressa! Veja a sinopse abaixo:

resenha-a-historia-do-brasil-para-quem-tem-pressa-marcos-costa-livro-capaSinopse:

Diz o poeta alemão Bertold Brecht: “De nada vale partir das coisas boas de sempre, mas sim das coisas novas e ruins. ” Seguindo tais conselhos, A História do Brasil para Quem Tem Pressa faz uma digressão sobre a história do país para tentar compreender o tempo presente e responder a algumas perguntas essenciais: Por que, do ponto de vista político, o Brasil ainda é um país muito frágil? Por que a nossa imensa riqueza natural não se reverte em um estado de bem-estar social universal? O que estava por trás da viagem que trouxe Cabral ao Brasil? Por que o território foi dividido em Capitanias Hereditárias? Por que fomos a última nação do mundo ocidental a abolir de forma oficial o trabalho escravo?

Além de responder a essas perguntas, Marcos Costa trata também de outros temas essenciais da nossa história: os verdadeiros milagres brasileiros — a cana-de-açúcar, o café e o ouro; a abdicação de D. Pedro I; a Guerra do Paraguai; o papel de D. Pedro II e da Princesa Isabel no cenário da futura República; a República do Café com Leite; a Inconfidência Mineira; a Revolução de 1930; o Estado Novo; a morte de Getúlio; a ascensão de JK; Jango e o golpe militar de 1964; o milagre econômico; o movimento das Diretas Já; FHC e o Plano Real; Lula e o PT no poder.

O livro segue no mesmo estilo dos outros dois, didático, com ilustrações e apenas 200 páginas, que resumem de forma completa todo o conteúdo que você precisa saber sobre o assunto, no caso deste volume, a história do Brasil.

Então se você tem interesse em se aprofundar na história do Brasil e quer fazer isso de uma forma rápida, fica aí a dica.

Espero que tenham gostado do post de hoje e do lançamento. Comentem aqui embaixo o que vocês acharam e compartilhem com seus amigos. Não deixem de acompanhar a Editora Valentina nas redes sociais: SiteFacebook, YouTube, TwitterInstagram e Snapchat: EdValentina.

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

 Cultura Fnac Saraiva Submarino

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8558890145

ISBN-13: 9788558890144

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 200

Editora: Valentina

Fonte: Amazon

Pesquisas recentes:

a historia do brasil p quen tem pressa, a história do brasil para quem tem pressa, A História do Brasil Para Quem Tem Pressa resenha, Historia do Brasil para quem tem pressa, historia do brasil pra que ta com pressa, Historia para quem tem pressa sobre dom pedro e sua familia, livro a historia do brasil para quem tem pressa, marcos costa a historia do brasil para quem tem pressa
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!