Nimona (HQ)

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui contar para vocês o que eu achei da HQ Nimona, da autora e ilustradora Noelle Stevenson e já adianto para vocês que eu amei! Então vamos conhecer qual é a história e depois o porquê eu amei.

Resenha Nimona Noelle Stevenson HQ CapaA história

A HQ conta a história de Nimona, uma garota que tem uma leve caidinha queda enorme pela vilania. Nimona idolatra o mal de uma forma fofa (sim, isso é possível hahahaha). Ela chega um dia na casa do maligno sqn Ballister Coração-Negro e se oferece para ser sua nova comparsa.

Coração-Negro recusa a oferta logo de cara dizendo que não pode andar por aí com uma garotinha. Sim, a Nimona ainda é bem jovem. Mas a decisão do supervilão muda quando Nimona se revela uma metamorfa, podendo assumir a forma de qualquer pessoa e de qualquer animal, então Coração-Negro dá as boas-vendas a Nimona.

Juntos eles acabam descobrindo que a Instituição de Heroísmo e Manutenção da Ordem na verdade tem um nome muito contraditório, já que a Diretora dessa instituição vem planejando atacar a sociedade, contando com a ajuda do não tão arqui-inimigo de Coração-Negro, Ambrosius Ouropélvis.

Através de uma história onde o bem e o mal se entrelaçam, Noelle Stevenson simplesmente surpreende o leitor com uma história fofa, animada, tocante e ao mesmo tempo profunda. Dá pra ser tudo isso em uma HQ só, JP? Sim! Tudo isso e muito mais!

O que eu achei

Eu simplesmente fui surpreendido por essa HQ. Já imaginava que a história seria boa pela sinopse e, para falar a verdade, uma simples frase já teria me ganhado: Uma metamorfa com uma queda pela vilania que quer trabalhar para um supervilão. Pronto, me ganhou! Hahahaha

Nimona é uma personagem misteriosa que te conquista logo nas primeiras páginas da HQ e te leva para uma leitura agradável e que flui muito bem. Ouropélvis e Coração-Negro, assim como Nimona, também possuem um passado que deixa o leitor curioso. Temos vontade de saber como Nimona se tornou uma metamorfa e como Ouropélvis e Coração-Negro acabaram se tornando inimigos (se é que podemos dizer isso).

A história conversa com o leitor de uma forma silenciosa e te faz refletir sobre o bem e o mal de uma forma simples, mas ao mesmo tempo profunda. Nem a história nem os personagens deixam a desejar. Essa é uma HQ marcante, seja para quem já tem o hábito de ler histórias em quadrinho ou para quem vai iniciar (com chave de ouro) com Nimona.

Noelle simplesmente criou uma HQ do tipo Quero-mais-uma-agora-por-favor!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Espero que vocês tenham gostado da dica de Próxima Leitura de hoje. Leiam Nimona e depois me contem o que acharam! Se você já leu, avalie aqui em cima mostrando quantas estrelas você dá para esta HQ e me conta nos comentários também!

Muito obrigado pela atenção de vocês, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

 Cultura Fnac Saraiva Submarino

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8580579023

ISBN-13: 9788580579024

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 272

Editora: Intrínseca

Fonte: Amazon

Pesquisas recentes:

nimona hq pdf, pdf download livro ninona, nimona pdf complet, nimona noelle stevenson download, nimona livropdf, nimona hq download, nimona hq, nimona download, hqs em estilo nimona, hq nimona download
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!