10 Livros Para Crianças

Oi, pessoal! Hoje é dia das crianças! Então eu resolvi indicar alguns livros infantis que a gente já comentou aqui no blog na categoria voltada para o publico infantil, Pequenos CPLs.

Vou fazer um resuminho sobre o que se trata cada livro, mas se quiserem acessar o post completo é só clicar no título ou na capa do livro. Seguem as indicações de 10 livros para crianças:

Livros Para Criança 365 Histórias Para Dormir Volume 1 Disney Capa

1- 365 Histórias Para Dormir

Este livro é o primeiro volume de uma coleção e é uma ótima opção para já começar a apresentar o hábito de leitura para as crianças. Além de trazer personagens da Disney que as crianças adoram, o livro possui uma história curtinha, de apenas uma página, para cada dia do ano. A leitura acaba se tornando uma atividade prazerosa tanto para a criança quanto para os pais.

Livros Para Criança Soltei o Pum na Escola Blandina Franco Capa

2- Soltei o Pum na Escola!

Um livro para fazer com que as crianças deem muitas risadas, inclusive os pais! Pum é o cachorro de uma criança e esse nome acaba gerando várias situações engraçadas. Este é apenas um dos livros da coleção que faz as crianças pedirem sempre mais!

Resenha O Livro Sem Figuras BJ Novak Capa Livro

3- O Livro Sem Figuras

Já que falei de um livro que faz as crianças rirem, resolvi indicar um totalmente inovados. O Livro Sem Figuras é justamente isso que o nome diz, é um livro sem imagens! Mas como um livro sem imagens pode agradar uma criança? O segredo está na regra que o livro traz: tudo o que estiver escrito no livro, a pessoa que estiver lendo tem que dizer em voz alta, independente de qualquer coisa! É aí que a diversão começa.

Capa As Histórias Preferidas das Crianças Japonesas Florence Sakade e Yoshisuke Kurosaki Livro Resenha

4- As Histórias Preferidas das Crianças Japonesas

Esse livro vai trazer histórias que são contadas para as crianças japonesas e que possibilitam um conhecimento maior da cultura do Japão. O livro contém 20 histórias e vem com várias ilustrações. O interessante deste livro é que ele é bilíngue, então também serve para quem quer aprender japonês.

Livros Para Criança Flávia e o Bolo de Chocolate Míriam Leitão Capa

5- Flávia e o Bolo de Chocolate

Um livro que deveria fazer parte do crescimento e desenvolvimento de todas as crianças. Flávia foi adotada por Rita e um certo dia começa a questionar porque ela é tão diferente da mãe. De uma forma simples e tocante, o livro aborda esse tema e passa uma mensagem muito importante e de grande valor, que alguns adultos simplesmente (infelizmente) cresceram sem (ou esqueceram), o que talvez justifique algumas intolerâncias que vemos por aí hoje em dia…

Resenha Mônica é Daltônica Maruricio de Sousa Livro Capa

6- Mônica é Daltônica?

Toda criança tem que conhecer A Turma da Mônica, certo? Seja nos gibis de banca de jornal ou em livros como este. A história deste livro conta como Cebolinha e Cascão enganaram a Mônica dizendo que as coisas eram de uma cor, quando Mônica enxergava outras cores (as verdadeiras). Mais uma que essa dupla apronta com ela! Imaginem se o Sansão não vai girar no ar, né? Hahaha

Resenha A Rainha da Neve Hans Christian Andersen Livro Capa

7- A Rainha da Neve

O livro A Rainha da Neve foi o que inspirou a criação do filme Frozen – Uma Aventura Congelante. Apesar de a história ser bem diferente da que conhecemos no filme, foi escrita pelo autor Hans Christian Andersen, primeiro autor a adaptar as histórias para um melhor entendimento por parte do público infantil, com uma linguagem mais adequada. O Dia Internacional do Livro Infantil é no dia 2 de abril, pois esse foi o dia em que Hans nasceu.

Come Menino Leticia Wierzchowski Cado Bottega Resenha Livro Capa

8- Come, Menino

Come, Menino vai contar a história de um menino que simplesmente não quer comer. Conta como é a batalha de ter que alimentar seu filho quando ele diz “Não” para todas as comidas. É um livro muito fofo!

Resenha Como O Grinch Roubou o Natal Dr Seuss Livros Infantis

9- Como o Grinch Roubou o Natal

Dr. Seuss é muito famoso nos Estados Unidos e as crianças adoram seus livros, seja por suas histórias ou pela forma que ela poder ser contadas e até mesmo cantadas. Este livro conta a história de um serzinho que odiava o Natal e toda a festividade que chegava com ele, mas depois de muito aprontar, ele aprende qual é o verdadeiro espírito no Natal.

Livro Infantil O Homem Neblina Tomi Ungerer Capa

10- O Homem Neblina

Este livro faz com que a gente se lembre dos contos de fadas que a gente sempre ouviu. Duas crianças acabam indo parar em uma ilha de onde nenhum homem vivo conseguiu retornar e lá encontram um homem muito misterioso e coisas inacreditáveis!

 

Também temos um vídeo no nosso canal falando sobre 2 livros infantis que eu gostei muito: Sr. Tigre Solto na Selva e O Coelho de Veludo. Também são ótimas dicas!

Bom, espero que vocês tenham gostado das dicas de livro infantil que eu separei aqui em especial para o Dia das Crianças. Vamos incentivar a leitura e, como diz a propaganda do Itaú, Leia para uma criança.

Então um Feliz Dia das Crianças! Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Imagem em destaque: freepik

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!