O Livro das Ideias Brilhantes

Olá, pessoal! Tudo bem? Faz tempo que não trazia um livro interativo né? Então aqui vai um que a Editora Valentina nos enviou!

O Livro das Ideias Brilhantes – E o que Fazer para Tê-las

O foco principal do livro é nos trazer ideias e que sejam brilhantes! Os autores são os irmãos McLeod (The Brothers McLeod) e eles aparecem no livro como esses dois desenhos que vocês podem ver na capa.

São eles que irão nos conduzir ao longo do livro para nos incentivar a pensar, criar e sair da caixinha que estamos habituados a viver. E assim, conseguir ter ideias! E as maneiras são bem variadas, como: desenhar; escrever; colorir, terminar de preencher algo que já foi iniciado e, o mais importante… imaginar!

Vou mostrar alguns exemplos de incentivos que o livro nos traz para termos ideias brilhantes!

Sobre a Cidade Natal.
Nesta página você precisa descrever sobre onde nasceu e onde fora criado. Temos que detectar porque este lugar é especial e como ele influenciou você. 
Simples mas acho que nunca pensei nisso… talvez há algo que não percebi até agora que possa ajudar, certo? (Acabei lembrando do livro Por Lugares Incríveis!)

Desenhar de olhos fechados.
Quem nunca fechou os olhos para escrever algo e ao abrir tinha algo mais ou menos parecido… já tentou desenhar também? Se não, vamos tentar! Se já, vamos ver como irá se sair. Aqui devemos desenhar um personagem em um lado da folha com os olhos fechados. Ao abrir, provavelmente não encontrará o que imaginou… talvez sim, mas um pouco tortinho né? A ideia é pegar este desenho e dar um acabamento para tornar este personagem único! 

E que tal ficar meia hora na frente de uma janela em silêncio. Vai saber… nossa cuca pode relaxar (de verdade) e ter um PLIM! e gerar alguma ideia, certo? 

Há páginas onde os autores nos ensinam maneiras de não ter ideias. SIM! Para termos sucesso precisamos aprender também o que nos levará ao fracasso né? Pois é, minha gente! Sabe qual foi o pior? Alguma das maneiras são coisas que fazemos no dia a dia. Como por exemplo, ficar na frente da TV trocando de canal sem assistir direito nenhum deles ou atualizando e-mail para ver quando chegará um para responder “imediatamente”. (Calma lá! Eu não faço isso, mas já vi gente fazendo, hehehe).

Ah! Há páginas que só há mensagens de incentivo ao leitor também! Aquelas fofinhas e bonitinhas que acaba nos fazendo abrir um sorrisinho. 

No livro inteiro os Brothers McLeod conversam conosco! Explicando o que devemos fazer, dando exemplos, incentivando a continuar, fazendo rir, dando um tapinha na nossa cara para acordamos para vida… é bastante coisa viu!

O que eu achei:

Sim eu sou preguiçosa. É algo que sinto que é errado e na verdade eu quero me livrar disso. Estamos tão acostumados com os padrões que acabamos ficando dentro de uma caixinha olhando sempre as mesmas coisas e acabando pensando nas mesmas coisas também! 

Conhecendo o livro, lembrei da época de escola quando sentava na frente de algo e deveria criar a partir daquilo. Seja um papel e um lápis, até guache e massinha de modelar. A imaginação de uma criança é incrível, pois não há medo nelas e não há preocupações para pensar no que o amiguinho do lado vai pensar. VOU FAZER e PRONTO! Acho que nós, adultos, (não estou dizendo que sou adultona! hahaha) acabamos deixando essa criatividade para se encaixar em uma sociedade…

Sair da mesmice e mudar é algo que pode ser muito desagradável, ou no mínimo desconfortável, mas acredito e defendo que é bom para aprendermos! E O Livro das Ideias Brilhantes trará essa temática com muito carinho e um toque engraçado para nos dar aquele empurrãozinho (ou um tapa, como preferir hahaha) para sermos criativos e termos ideias!

Espero que tenham gostado!
Aqui vão as minhas 4 estrelas. Não que eu tenha achado que o livro em sí tenha faltado algo … mas acho que acabou demorando um pouquinho para ele chegar aqui no Brasil. Se ele chegasse mais próximo daquela época do Destrua este diário talvez daria uma boa concorrência e chamaria mais atenção, pois acho que ele merece.

Já conhece? Avalie você também aqui em baixo!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Então é isso gente! Não deixem de acompanhar a Editora Valentina nas redes sociais: SiteFacebook, YouTube, TwitterInstagram e Snapchat: EdValentina.

Muito obrigada, espero que gostem e até a próxima leitura!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

 Cultura Saraiva Submarino
 

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8558890102

ISBN-13: 9788558890106

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 192

Editora: Valentina

Fonte: Livraria Cultura 

Pesquisas recentes:

livro das ideias brilhantes livraria cultura
Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!