Operação Big Hero (mangá) – Volumes 1 e 2

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui falar sobre os mangás de Operação Big Hero, versão japonesa da animação da Disney escrita e ilustrada por Haruki Ueno.

operacao-big-hero-manga-volume-1-editora-abril-portugues-haruki-uenoA história

A história é dividida em dois mangás e tem alguns pontos diferentes da história do filme. O próprio personagem Hiro aparece bem mais rabugento e eu diria até mais inconsequente do que no filme, sem se importar muito com o que faz e com as consequências que isso pode trazer.

A história central no fim das contas é a mesma. Um garoto jovem muito inteligente que tem uma facilidade enorme com tecnologia. Após ter sido descoberto como um garoto prodígio, Hiro acaba entrando na mesma faculdade em que seu irmão, Tadashi, estuda.

Só que Hiro se mostra um aluno problema,que não presta atenção às aulas e fica criando suas invenções em sala de aula, atrapalhando os alunos que querem aprender. Tudo isso porque ele é um sabe tudo e não liga muito para o que está sendo ensinado.

Hiro acaba desenvolvendo um projeto que, manipulado por outra pessoa que inicialmente ele não sabia quem era, quase fez com que ele fosse expulso da faculdade. Por outro lado, Tadashi desenvolveu um projeto que focava no tratamento da saúde e bem estar dos seres humanos, o Baymax. Só que Tadashi também estava participando de outro projeto paralelo.

Este projeto paralelo envolvia teletransporte e, por uma infelicidade, Tadashi acabou sendo “sugado” pelo buraco criado por uma máquina e essa máquina geradora de energia quebrou após isso, deixando Tadashi preso lá dentro.

Hiro não sabia se Tadashi estava vivo ou morto, mas junto com os colegas de turma de seu irmão e com a ajuda de Baymax, o projeto de Tadashi, que recebeu um upgrade, eles irão atrás de respostas. Enquanto fogem de um vilão que quer acabar com esse grupo, eles também vão fazer de tudo para resgatar Tadashi, onde quer que ele esteja, torcendo para que não seja tarde demais.

operacao-big-hero-manga-volume-2-editora-abril-portugues-haruki-uenoO que eu achei

Confesso para vocês que dessa vez eu gostei mais do filme. O mangá trouxe o Hiro como um personagem muito insuportável no começo. Claro que acompanhamos seu desenvolvimento e a transformação dele na pessoa que seu irmão sempre quis que ele se tornasse (ou pelo menos parte dessa pessoa), mas o garoto me pareceu muito chato!

A história, como eu mencionei, tem algumas situações diferentes da história do filme. Isso pode ou não agradar o leitor, mas acho que acabou fornecendo mais perspectivas sobre a história e dando mais possibilidades para a evolução de Hiro como uma pessoa melhor.

Algumas coisas foram explicadas de uma forma melhor no filme e o final também não foi tão semelhante. Mas no geral, o mangá até que foi legal. Como eu gostei muito do filme e daria 5 estrelas para ele, para o mangá eu terei que dar 3, justamente pela comparação.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Caso você já tenha lido o mangá ou assistido ao filme, comente aqui embaixo. Espero que tenham gostado do post de hoje e não deixem de conferir os outros mangás da Disney que já comentei aqui no blog!

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Pesquisas recentes:

big big Harry operação Resgate, operação Big Hero em mangá, mangas estrangeiras ler, manga operação big hero, Ler Livros de animes, hq operação big hero online, hiro x tadashi yaoi manga portugues, big hero mangá Yaoi, big hero 6 manga online portugues, operação big hero manga tem continuação?
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!