Trilogia Incarnate: Infinita – Livro 3 (Maratona Valentina)

Olá! Hoje vou falar um pouco sobre Infinita, o último livro da série Incarnate. Eu só tenho a dizer que quando acabou, aquela sensação de “podia ter um spin-off” ficou comigo pelo resto do dia. É um livro surpreendente e com um enredo ainda tão bom quanto os dois primeiros livros ( Almanova e Almanegra). Vamos à sinopse!

Resenha Infinita Trilogia Incarnate Jodi Meadows Livro CapaSinopse:

DESTRUIÇÃO
O Ano das Almas começa com um terremoto — um chacoalhar alarmante nas entranhas da terra —, e esse é apenas o primeiro de grandes perigos que estão por vir. A caldeira de Range está se preparando para entrar em erupção. Ana sabe que com a aproximação da Noite das Almas, não só Heart como tudo em volta estará em risco.
FUGA
Embora assustador, o exílio de Ana pode ter chegado em boa hora, principalmente se ela conseguir convencer seus amigos a deixarem Heart e Range também. Eles precisam partir para o norte em busca de respostas e aliados para deter a ascensão de Janan. E, com um pouco de sorte, as Almanovas ficarão a salvo de qualquer mal.
ESCOLHA
As almas antigas podem ter esquecido a escolha que fizeram para garantir suas infinitas reencarnações, mas Ana sabe muito bem qual o preço a pagar por elas. No entanto, o que ela não sabe é se terá a chance de terminar esta sua única vida com Sam, especialmente se retornar a Heart para tentar deter Janan de uma vez por todas.

 

Pode-se perceber que o livro já começa pegando fogo – como não gostar de um livro assim? – Os moradores de Heart estão aflitos com a possibilidade de algumas almas negras estarem destinadas a morrer, sem possibilidade de reencarnar em algum futuro. Agora que há essa possibilidade, estas almas estão ainda mais obstinadas a seguir aos novos regulamentos de Deborl e eliminar as almas novas, por mais que em minha visão isso não faça sentido algum. Mas para elas, que são cegas a respeito do novo e desconhecido, faz todo sentido.

Ana está mais do que obstinada a deter a ascensão de Janan, por isso, quando a possibilidade de seu retorno se torna mais evidente, ela, Sam, Stef e mais algumas almas rebeldes saem na jornada em direção ao norte para buscar alguma alternativa de salvar Heart.

Se vocês se lembram do caminho que Ana e Sam tiveram de percorrer parar chegar a Heart no primeiro livro, percebam que agora os obstáculos são ainda maiores do que aqueles. Acontece que Ana e Sam não se amavam nessa época e não contavam com a ajuda de ninguém para conseguir passar pelas dificuldades, o que é bem diferente do que a situação em que se encontram no momento. Há uma quantidade de pessoas que estão dispostas a ajudar Ana em realizar com sucesso sua jornada, mesmo que isso signifique sacrificar suas próprias vidas.

O livro é cheio de aventuras, emoções fortes e descobertas que nos fizeram, nos primeiros livros, ficar ansiosos de curiosidades para saber como iriam se desenrolar ao longo da história. Finalmente temos uma resposta sobre as sílfides e o fato delas não afetarem Ana. E várias outras respostas.

Eu achei o livro Infinita surpreendente. Já disse que fico sempre um pouco hesitante ao começar a ler o último livro de uma trilogia? Pois é, tenho alguns casos passados que foram meio decepcionantes e que me levaram a ficar um pouco traumatizada. Mas não fiquei desapontada com este. Achei um máximo que a Jodi conseguiu tornar o romance um tópico relevante com um livro tão cheio de aventuras. Acredito que o desfecho tenha sido bem esclarecedor, muito certo e pontual. Há várias formas de se terminar um livro e, mais uma vez, foi tão boa quanto o começo da história. Há algum tempo não lia um livro com criaturas mágicas tão envolvente e bom quanto este. É surpreendente e eu tenho certeza que ativa várias emoções em você.

Espero que a leitura seja tão envolvente para os que o lerem quanto foi para mim.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Não deixem de acompanhar a Editora Valentina nas redes sociais: SiteFacebook, YouTube, TwitterInstagram e Snapchat: EdValentina.

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

 Cultura Fnac Saraiva Submarino

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8565859932

ISBN-13: 9788565859936

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 330

Editora: Valentina

Fonte: Amazon

Pesquisas recentes:

Infinita livro valentina, livros da trilogia incarnate, livros de valentina Heart, maratona de Valentina, trilogia incarnate sinopse
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!