Stranger Things – 1ª Temporada

Oi, pessoal! Tudo bem? Hoje eu vim aqui falar para vocês sobre a série Stranger Things. “Nossa JP, já faz séculos que a Netflix está exibindo a série!”. Eu sei, mas só me dei conta de que não tinha comentado nada sobre a série aqui no blog porque escrevi o post sobre os Funkos de Stranger Things que serão lançados no ano que vem. Então resolvi falar um pouco sobre a série também, só pra não deixar passar em branco.

A série

stranger-things-gif-jogando-dungeons-and-dragonsA série se passa nos anos 80 e nela vamos acompanhar um grupo de crianças que, junto com mais alguns habitantes de pacata cidade de Hawkins, vão ter que lidar com algo desconhecido e assustador.

Após ter jogado Dungeons & Dragons com seus amigos, Will acabou desaparecendo enquanto voltava para casa. Ninguém sabe pra onde ele foi ou até mesmo se ele está vivo. Tudo o que restou foi a bicicleta dele, jogada em uma floresta.

Moradores e policiais se mobilizam para ajudar a encontrar Will, inclusive seus amigos. Mas nesse meio tempo, enquanto buscam por um sinal de Will, também acompanhamos uma garota muito misteriosa e, eu diria até um pouco assustadora, que está fugindo de um lugar que, a princípio, não sabemos qual é. Algumas pessoas estão atrás dessa garota por um motivo que também descobriremos mais pra frente sobre o que se trata.

Os acontecimentos na série começam a tomar outra proporção quando outra pessoa também desaparece em circunstâncias também muito curiosas. Algo sobrenatural está presente na cidade e coloca em risco todos os seus habitantes.

O que eu achei

stranger-things-gif-aberturaEu amei a série! Amei o tema! Amei os atores! Fiquei sabendo da série um tempo depois que ela foi anunciada porque eu não tinha Netflix, mas escutava várias pessoas comentando e fiquei curioso para saber sobre o que se tratava.

Ela seguiu num caminho muito bom, deixando a gente curioso e dando informações novas a cada episodio. Confesso que levei alguns sustos durante a série e até mesmo fiquei um pouquinho de medo (só um pouquinho mesmo hahaha) no primeiro episodio quando o cientista está correndo de algo desconhecido e tentando fechar a porta de um elevador.

Estou ansioso para a segunda temporada de Stranger Things que está prevista para 2017 e foi confirmada com 9 episódios. O que já se sabe é que os acontecimentos da segunda temporada serão aproximadamente um ano após os da primeira. A segunda temporada vai explorar mais à fundo o desaparecimento de Will e também o destino de Eleven. Dois novos personagens foram confirmados para a segunda temporada: Max e Billy.

Netflix arrasando! Como é a primeira série deles que eu acompanho, não posso dizer “como sempre”, mas em breve teremos a série baseada nos livros do Lemony Snicket e eu vou poder falar com mais segurança, mas só ouço comentários positivos de séries da Netflix, então to botando fé hahaha.

Espero que tenham gostado do post de hoje. Comenta aqui embaixo o que vocês acham da série também caso já tenham assistido e aproveitem para me dar boas dicas de próximas séries para assistir.

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Pesquisas recentes:

stranger things leeitura
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!