Animais Fantásticos e Onde Habitam (filme)

estreia-animais-fantasticos-e-onde-habitam-poster Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Fui conferir a pré-estréia de Animais Fantásticos e Onde Habitam e vim contar para vocês o que eu achei!

Bom, isso não será uma crítica de Animais Fantásticos e Onde Habitam porque eu não acho que eu tenho conhecimento total para isso, vai ser mais uma opinião de fã mesmo. Mas antes vamos falar sobre o filme!

Sem spoiler nenhum, o filme é basicamente o que a gente viu nos trailers. Newt Scamander, desembarca em Nova York carregando uma maleta cheia de criaturas mágicas e após alguns acontecimentos, algumas dessas criaturas acabam escapando da maleta, o que acaba ameaçando a comunidade bruxa, que tenta ao máximo permanecer em segredo.

Agora a função de Newt é resgatar esses animais que fugiram da maleta antes que o estrago seja muito grande e irreparável. Como a gente já pode conferir em notícias também, acompanharemos a trajetória de Grindelwald e sua ascensão ao poder.

Para quem tem interesse nos spoilers (são spoilers moderados, não são todas as revelações) vou fazer naquele esquema que eu sempre faço aqui no blog. Vou deixar em um “botão” que só mostra o spoiler se você clicar nele. Então caso queiram saber um pouco mais sobre a história, cliquem no botão QUERO LER ALGUNS SPOILERS DE ANIMAIS FANTÁSTICOS:

QUERO LER ALGUNS SPOILERS DE ANIMAIS FANTÁSTICOS

Como eu disse no vídeo, o filme começa mostrando as notícias dos ataques de Grindelwald ao mundo bruxo e trouxa (no-maj). Após um tempo, não se sabe mais o paradeiro dele. Eis que chega o momento e que Newt desembarca em Nova York e acompanha na frente de um banco o discurso de uma no-maj dizendo que bruxos vivem na sociedade e devem ser caçados.

Durante o discurso, um Pelúcio escapa da maleta de Newt e começa a pegar um monte de coisas preciosas e brilhantes que as pessoas estão usando. Newt entra no banco, para capturar o Pelúcio e guardá-lo na maleta e lá acaba conhecendo Jacob, um no-maj, que foi solicitar um empréstimo para abrir uma padaria.

Jacob está carregando uma maleta similar à de Newt, só que com doces de padaria. Acontece que eles acabam trocando as maletas após trombarem um com o outro e Newt fica com uma maleta de doces enquanto Jacob fica com uma cheia de criaturas mágicas. Newt é capturado por uma ex-auror chamada Tina, que acaba se dando mal quando vai entregá-lo no MACUSA por ter infringido a lei. No momento em que ela abre a maleta que deveria estar cheia de criaturas mágicas, se depara com doces de padaria, deixando seus superiores irritados com mais uma intromissão indevida, por um motivo qualquer (aparentemente).

Como Newt acabou se mostrando um bruxo para Jacob e não usou o Obliviate nele, Tina acaba levando os dois para o lugar onde mora com sua irmã, Queenie, que tem o poder da legilimência e não consegue evitar ler as mentes das pessoas que estão ao seu redor.

Enquanto Newt e Jacob se preocupam em capturar as criaturas para devolvê-las para a maleta, algo sombrio está atacando Nova York e Grindelwald continua fora do mapa. A maior revelação de todas é que Grindelwald está mais próximo do que eles pensam.

Eu achei o filme incrível! Adorei Eddie Redmayne como Newt Scamander, ficou muito fofo! O personagem Jacob arranca várias gargalhadas durante o filme e Colin Farrell está maravilhosamente misterioso e sombrio, na medida certa (amei o personagem dele).

O filme nos apresenta um mundo de magia e bruxaria um pouco diferente do que conhecemos com os livros/filmes de Harry Potter, tanto pela época em que eles se passam quanto pelo local, que possui leis diferentes e as coisas são vistas de outra forma também. Tem muita magia nesse filme e os efeitos estão muito bons! Os animais fantásticos são encantadores e conhecer a maleta do Newt e as criatuas dentro dela foi uma experiência surpreendente.

Fiquei muito satisfeito com o filme e acho que esse é o primeiro de uma série que vai dar muito certo e que já promete muito!! Vamos aguardar agora o segundo filme que vai se passar na França, em Paris, e já conta com a aparição de Dumbledore e também de Grindelwald, que aparentemente estará bem mais presente na sequência. E uma pergunta permanece na minha cabeça: quem é Leta Lestrange? Espero ter essa resposta em breve.

É isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado do post e do filme também. Comentem aqui embaixo caso já tenham assistido para eu saber se vocês gostaram também. Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Pesquisas recentes:

ANIMAIS FANTASTICOS E ONDE HABITAM LIVRO CULTURA, como faso para conheser carol silvera
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!