O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares – Livro 1

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui falar sobre o primeiro livro da série o Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares. Já faz um tempinho que eu li esse livro, até comentei lá no canal, mas ainda não tinha parado para escrever um post sobre ele. Então aqui estou eu para dizer o que eu achei deste primeiro livro.

resenha-o-lar-da-srta-peregrine-para-criancas-peculiares-livro-1-ransom-riggs-capaA história

Jacob cresceu ouvindo o avô contar várias histórias sobre o lugar onde cresceu, as viagens que fez, as pessoas que conheceu, a guerra e as criaturas que ele enfrentou e Jacob gostava muito de ouvir essas histórias. Sempre que pedia, seu avô as contava como se compartilhasse segredos com ele. Mas conforme o tempo foi passando e Jacob foi crescendo, as histórias começaram a parecer um pouco mirabolantes demais, perderam um pouco aquele toque de realidade e começaram a ganhar um tom mais de invenção.

Até que em um dia, Jacob recebe uma ligação enquanto estava trabalhando. Quem estava na linha era seu avô e ele queria saber onde estava a chave que abria um armário repleto de armas. O avô de Jacob, Abe, tinha muitas armas, mas com o passar do tempo, os pais de Jacob começaram a achar que Abe apresentava um perigo para ele mesmo devido ao seu comportamento e também pelas coisas que falava.

As histórias que ele contava para Jacob eram tão reais para o avô quanto fantasiosas para o resto da família. Abe dizia ao telefone que os monstros o haviam encontrado e que ele precisava das armas para matá-los. Não era a primeira vez que Abe tinha esse comportamento, então a pedido de seu pai, Jacob vai até a casa do avô com um amigo para ver como ele estava.

Chegando lá, Jacob se depara com uma casa toda revirada e bagunçada e nenhum sinal de seu avô. A luz de uma lanterna jogada no chão na frente de uma mata que fica perto da casa indica que alguém esteve ali. Jacob já sabe o que encontrará pela frente e a partir deste acontecimento tudo vai mudar. Uma viagem será o ponto de partida para muitas descobertas e segredos revelados. Jacob vai se ver em meio a uma “guerra” cheia de peculiaridades que ele nem sabia que fazia ou poderia fazer parte.

O que eu achei

Acho que no fim das contas eu acabei esperando muito do livro baseado no que as pessoas comentavam (“É incrível!” “Muito bom!”) e também um pouco pelo o que eu vi do trailer do filme, então acabei não ficando muito impressionado com o livro. Talvez tenha sido um erro meu esperar muito do livro, por isso acabei ficando um pouco decepcionado. 

Achei que houve muita demora para as coisas acontecerem e a leitura acabou sendo um pouco arrastada. Mas gostei desse mundo criado por Ransom Riggs e a forma como ele foi desenvolvendo a história, utilizando fotos e encaixando passagens e situações para que o texto e as imagens passassem a mesma informação.

Eu não quis contar muito sobre a história do primeiro livro para poder manter as descobertas para os novos leitores. Sei que tem o filme e tudo mais, mas para quem não assistiu e não conhece a história, acho que assim é melhor.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Não deixem de comentar o que vocês acharam do livro para eu saber a opinião de vocês. Avaliem também aqui em cima contando quantas estrelas vocês dão para a história que inicia a série O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares.

Muito obrigado pela atenção de vocês, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

 Cultura Fnac Saraiva Submarino

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8551000683

ISBN-13: 9788551000687

Idioma: português

Encadernação: Capa dura

Edição: 1

Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 352

Editora: Intrínseca

Fonte: Amazon

Pesquisas recentes:

O lar da Srta Peregrine - livros, ler o livro da senhorita pregrine e as crianças peculiares, LIVRO O LAR DA SRTA PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES, o lar da senhorita peregrine livro 1, O Lar da Srta Peregrine para Crianças peculiares frases, PRIMEIRO LIVRO DO LAR DA SENHORITA PEREGRINE
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!