Jantar Secreto

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Vim aqui hoje falar sobre o novo livro de Raphael Montes, Jantar Secreto, que eu devorei em poucos dias hahahaha.

resenha-jantar-secreto-raphael-montes-capa-livroA História

Quatro jovens (Dante, Hugo, Leitão e Miguel) se mudam de uma cidade do interior para o Rio de Janeiro. As apresentações dos personagens eu deixo por conta de Raphael Montes, pois é a melhor opção. Mas vemos que cada um ali é uma pilastra que ajuda a sustentar o que quer que seja que vem pela frente (aparentemente). Dante é quem narra os acontecimentos.

Os quatro amigos passaram em faculdades do RJ e tinham aquela sensação comum de jovens que entram para uma faculdade e acreditam que conseguirão em pouco tempo uma carreira promissora na sua linha de formação e que ser bem sucedido será apenas uma consequência (num mundo ideal quem sabe, né?). O plano é dividir as despesas de um apartamento onde todos eles morariam juntos enquanto trabalham e estudam.

A princípio tudo segue nos conformes, mas com o passar do tempo eles percebem que o sonho deles não era algo tão fácil de ser alcançado e as coisas começam a dar errado, indo de mal a pior. Leitão desiste da faculdade, Hugo se deu mal em um trabalho e não consegue mais arranjar algo que vale a pena, Miguel se vê prejudicado em seus estudos por causa da situação econômica do Brasil e Dante trabalha em uma livraria, sem perspectiva nenhuma de crescimento. Qualquer semelhança com a realidade atual do Brasil não é mera coincidência.

Chegamos a um ponto da história em que, por causa de uma dívida, os quatro jovens têm que conseguir quase 30 mil reais em uma semana. Depois de quebrarem a cabeça pensando em como conseguir todo esse dinheiro, eles acabam seguindo uma tendência do exterior, oferecendo um jantar para pessoas desconhecidas, com um cardápio sofisticado criado por Hugo.

Só que na hora de divulgar o tal jantar na internet, Leitão resolve fazer uma brincadeira e informa que a carne utilizada neste jantar será carne humana e cobra um preço muito mais alto do que o que havia sido combinado. A brincadeira se torna algo sério depois que 10 pessoas compram esse jantar, que será servido no próprio apartamento deles. O primeiro de muitos…

O que eu achei

Bom, quem já leu algum dos outros posts que eu escrevi aqui para o blog sobre os livros do Raphael Montes deve saber o quanto eu amei os livros desse autor e Jantar Secreto só reforça o quão talentoso ele é. Leia os outros posts: Suicidas, Dias Perfeitos e O Vilarejo.

Raphael Montes mais uma vez não poupou seus leitores de detalhes impactantes com descrições que conseguem tornar a história mais real. A leitura flui muito bem e cada virada de página é um passo a mais que você dá em direção a um lugar que você quer muito chegar. O melhor de tudo é que chegar neste lugar, o fim do livro, não é decepcionante.

Outra coisa que eu AMO demais nos livros do Raphael Montes são as menções que ele faz de acontecimentos das outras histórias que ele já escreveu e que se passam na mesma realidade. Dá um toque mais especial e o coração chega até a bater mais forte quando você enxerga essas referências. Neste livro, acho que pela vontade e pressa de terminar logo, deixei passar a parte que acontece junto com Dias Perfeitos, mas a Ana mostrou pra mim e eu tive vontade de gritar quando vi (e me achei um burro por não ter percebido hahahahaha).

É isso que eu tenho por hoje para vocês, pessoal! Gostei muito do livro! Algumas partes podem ser bem fortes para os leitores, mas são necessárias para a história. Por enquanto Dias Perfeitos continua sendo o meu livro preferido desse autor, mas Jantar Secreto não fica nenhum pouco pra trás. Os livros de Raphael Montes são simplesmente incríveis! Ansioso pelo próximo!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Espero que tenham gostado do post de hoje! Comentem aqui embaixo o que vocês acharam. Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

 Cultura Fnac Saraiva Submarino

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8535928359

ISBN-13: 9788535928358

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1

Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 376

Editora: Companhia das Letras

Fonte: Amazon

Pesquisas recentes:

baixar jantar secreto pdf, jantar secreto baixar livro, pdf livro jantares secreto, PDF do livro Jantar secreto, o jantar secreto ler online gratis, o jantar secreto ler online, o jantar sec reto, montes jantar secreto, livro jantar raphael, Jantar secreto raphael montes critica
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!