Série Noites em Florença

Hey pessoal, tudo bem? Vim aqui para conversar com vocês sobre uma série chamada Noites em Florença, de Sylvain Reynard, mesmo autor da trilogia O Inferno de Gabriel. Bom, enquanto na primeira saga, Sylvain nos transporta para o mundo acadêmico do professor Gabriel Emerson, aqui ele faz uma tentativa no mundo sobrenatural. E dá super certo!!

Por enquanto a série conta com três livros (vou falar um pouquinho especificamente deles, tentando ao máximo não dar spoilers hahaha) e nos faz desejar saber cada vez mais sobre Willian e Raven, os protagonistas da série.

Bom, vamos falar dos livros?

O livro O Príncipe das Sombras é na verdade um livro 0.5, o que chamam de prequel (quando antecede o livro inicial de uma série). Uma preparação para o primeiro livro de fato, ele é que nos apresenta Raven, uma mulher formada em restaurar as principais obras de Arte da História. Aliás, a história se passa toda em Florença (meio óbvio, né?), berço Renascentista.

Tudo vai bem, até que Raven ajuda um sem teto e é atacada! Ela não lembra o que acontece após o ataque, mas fica sabendo que seu local de trabalho, a famosa Galleria degli Uffizi, foi assaltada e que as ilustrações de Botticelli sobre a Divina Comédia foram roubadas! Tentando descobrir a verdade e se inocentar das acusações, Raven acaba por conhecer Willian York, príncipe de Florença com quase mil anos. O que será que o príncipe tem a ver com o roubo? Será que ele está envolvido no ataque à Raven??

Esse primeiro livro é bem fininho e eu devorei super rápido! Vale muito a pena e aos poucos vai nos levando para o próximo mundo que Sylvain constrói muito beem!!

O primeiro livro da série,  A Transformação de Raven, pode ser lido mesmo se você não leu O Príncipe das Sombras. Quem quiser começar por aqui, vai entender plenamente a história. E nela, mergulhamos no mundo de principado dos vampiros de Florença, comandados por Willian York desde o século XIII. Olha, eu já li MUITOS livros de vampiros e fazia tempo que um não me prendia assim. Admito que comecei a ler só por causa do autor (SOU MUITO FÃ DELE), mas a história me conquistou do início ao fim. E não só por causa de Willian, que está longe de ser alguém fofo e perfeito, mas muito por causa de Raven e sua história pessoal. Estávamos precisando de uma heroína que fosse o oposto de tudo e Raven mostra a que veio. Ela é uma mulher que batalhou muito, enfrentou dificuldades de âmbito pessoal e profissional e ainda assim, se manteve forte!

No segundo livro,  A Sombra do Passado, vamos descobrir tudo o que acontece quando Willian e Raven tentam ficar juntos e quando uma guerra entre a Cúria do Vaticano e o principado de Florença ameaça separar nossos protagonistas e começar uma guerra! Cabe à Willian tentar salvar Florença, sua espécie, cuidar de Raven e ainda tentar impedir um Golpe de Estado tramado por seus inimigos e traidores. Enquanto isso, Raven tem uma descoberta chocante sobre seu passado, problemas com a irmã e procura um meio de permanecer com Willian. Tudo, mais uma vez, com o plano de fundo da linda Florença italiana e seus pontos históricos.

Entre o primeiro e esse segundo teve um hiato muito longo e eu já estava até meio desanimada, mas quando consegui pegá-lo em minhas mãozinhas foi como se o universo de SR me puxasse para dentro como um imã! Se vocês leram a saga de Gabriel, mais um motivo para ler: Gabriel e Julia aparecem em breves momentos como personagens coadjuvantes e assim ficamos sabendo o que aconteceu com os dois após o final da trilogia deles!!

O último livro ainda não lançou em português, mas o nome em inglês é The Roman, e chegou nas livrarias americanas no último 6 de dezembro!! Assim que chegar por aqui, prometo vir comentar para vocês!

Espero que vocês amem o mundo florentino que SR criou assim como eu!

Bjoss!

Pesquisas recentes:

noites em florença livro 3 pdf, serie noites em florença, serie noites em florença livro 3, noites em florença livro 3, Noites em florença, livro 3 da serie noites em florença da autora silvain rinard, cpl girls combate, serie noites em florença pdf, livro principe das sombraa serir noites em florenca baixar tumber, ultimo livro de silvain reynard noites de florença
Le

Le

Leitora assídua desde pequena quando conheceu Harry Potter, Leila continua sendo apaixonada pela Literatura, principalmente a clássica. Viciada não só em livros, mas também em séries, gosta de passar tempo discutindo as novidades literárias com os amigos.
Le

Últimos posts por Le (exibir todos)

Le

Leitora assídua desde pequena quando conheceu Harry Potter, Leila continua sendo apaixonada pela Literatura, principalmente a clássica. Viciada não só em livros, mas também em séries, gosta de passar tempo discutindo as novidades literárias com os amigos.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!