Endgame: Regras do Jogo – Livro 3

Oi, pessoal! Tudo bem? Vim aqui falar para vocês o que eu achei do último livro da trilogia Endgame. Finalmente a conclusão dessa série!! Caso você ainda não conheça Endgame, pode visitar o post do primeiro livro clicando aqui. Dito isso, vamos falar sobre Regras do Jogo!

A história

Bom, recapitulando brevemente: O Endgame é um jogo que convoca 12 jovens, de 12 linhagens diferentes que disputarão a sobrevivência da sua linhagem enquanto as outras serão dizimadas e um novo planeta Terra se formará a partir daí. O Endgame realmente começou e vimos as proporções que ele tomou conforme o tempo passou. Alianças imprevisíveis se formaram entre os jogadores (até mesmo com não jogadores), mesmo que apenas um pudesse vencer.

Possuir as três chaves (Chave da Terra, Chave do Céu e Chave do Sol) fariam do jogador um vencedor. A Chave da Terra foi encontrada por Sarah Alopay, que está jogando junto com Jago Tlaloc. Logo no final do primeiro livro descobrimos que a Chave do Céu é uma criança chamada Alice, filha de uma das jogadoras do Endgame: Shari. E foi nesse segundo livro que algumas coisas começaram a mudar.

Ao mesmo tempo que alguns jogadores queriam encontrar a Pequena Alice para ter mais uma chave para vencer o jogo, outros já pensavam em encontrar a Chave do Céu para parar o jogo, só que para isso eles teriam que matar uma criança. O segundo livro da trilogia termina com Maccabee unindo a Chave da Terra com a Chave do Céu e sendo transportado para algum lugar. Então chegamos ao terceiro livro: Regras do Jogo.

Restam apenas sete jogadores:
Sarah Alopay;
Jago Tlaloc;
Shari Chopra;
Aisling Kopp;
Maccabee Adlai;
Hilal ibn Isa al-Salt;
An Liu.

Desde o começo Hilal quis parar o Endgame, mas ninguém deu ouvidos a ele. Agora alguns jogadores começaram a pensar de forma diferente e, para eles, as regras do jogo mudaram, pois eles também querem interromper o Endgame. Mas nem todos querem isso. Maccabee possui duas chaves e busca a terceira para vencer o Endgame. An Liu busca vingança e morte. Seus alvos principais são Jago e Sarah, que ele julga que são os responsáveis pela morte de Chiyoko Takeda.

Como eu comentei, alguma alianças foram formadas e não só entre os jogadores. Vimos familiares dos jogadores participando do jogo e também pessoas que não têm relação nenhuma com o Endgame. Aisling Kopp formou uma aliança com um grupo de pessoas que tem conhecimento do que é o Endgame e o que acontecerá caso haja um vencedor. Hilal conheceu Stella Vyctory e teve acesso a um livro que explica como o Endgame funciona, inclusive o que é a Chave do Sol, como encontrá-la e como o Endgame se encerrará após isso, todos os segredos estão lá, mas Hilal não conhece o idioma do livro e não consegue lê-lo. Essas alianças permanecem e novas serão feitas.

Para o kepler 22b as regras do jogo também mudaram. Ele precisa de um vencedor. Ele precisa que o Endgame seja concluído e chegue ao seu fim. Ele não se importa com o que ele vai ter que fazer para que isso aconteça e não medirá esforços para conseguir o que quer.

Acompanharemos os jogadores nessa última fase do Endgame. Enquanto uns lutam pela vida, outros lutam pela morte. Novas alianças serão feitas, novos personagens aparecerão na história e também teremos novas perdas.

Será que o Endgame realmente pode ser parado? Será que existirá um vencedor? Pode o kepler 22b ser derrotado? Qual será o futuro da Terra e das linhagens? O Endgame continua. O Endgame é agora. O que tiver que ser, será. Será?

O que eu achei

Eu gostei bastante do livro. A história é cheia de ação e o leitor se surpreende com as revelações que vão surgindo no decorrer da história. Assim como foi com os outros livros da trilogia, é complicado deixar o livro de lado. Uma palavra vai te levando até a próxima, cada linha nova te prende mais ao livro e o virar de páginas acontece de forma imperceptível, de repente você se vê com uma grande parte do livro já lido.

Isso também se deve um pouco à estrutura do livro, como o texto e organizado na página. A história é contada por diversas perspectivas, que são separadas em capítulos geralmente curtos. Mesmo quando longos, não desanimam, não solicitam muito esforço para serem lidos.

É bastante complicado escrever sobre os livros do Endgame sem revelar muita coisa, então fica algo muito superficial quando se fala da história assim. O que eu posso adiantar para vocês é que o Abaddon realmente vai atingir a Terra e vai trazer destruição. Eu confesso que dessa parte eu esperava um pouco mais, queria mais informações sobre como foi.

Eu não sabia muito bem o que esperar do fim da trilogia Endgame, não cheguei a pensar muito a fundo sobre como eu imaginaria o fim da história, mas achei o fim ok. Não achei sensacional, apenas ok, dá pra aceitar (não desanimem!!).

No fim do livro vem uma parte do primeiro ebook da coleção Fugitive Archives (Arquivos do Fugitivos) que teve o primeiro ebook lançado em dezembro. Os outros dois serão lançados em março e junho de 2017. Para conhecer os ebooks com histórias extras de Endgame é só clicar aqui.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Queria ter dado 4,5 estrelas para este livro, mas como não dá pra ser quebrado, fica só 4 mesmo.

Acho que é isso o que eu tinha pra dizer sobre o livro, pessoal! A Editora Intrínseca confirmou que lançará aqui no Brasil o terceiro livro ainda no primeiro semestre de 2017, então agora é só aguardar.

Espero que tenham gostado do post de hoje e que gostem do livro também. Endgame é uma série que eu gosto muito e que eu gostaria que mais pessoas conhecessem, então me ajudem a fazer com que as pessoas conheçam a série e compartilhem com seus amigos =)

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

 

Pesquisas recentes:

ceo as regras do jogo minhateca, a regra do jogo endgame, endgame regras do jogo baixar pdf, endgame regras do jogo download gratuito, endgame regras do jogo livro 3 pdf dowload, endgame regras do jogo minhateca, endgame regras do jogo pdf download, endgame regrax do jogo comprar, endgame: regras do jogo pdf, ler livro um ceo dos meus sonhos baixar pdf minhateca
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!