Black Silence

Oi, pessoal! Voltei para mais uma participação especial hahaha. Hoje vim indicar uma HQ de Sci-fi espacial recém saída do forno. Nacional e com uma edição linda de morrer (sério, que capa, que papel ❤️), Black Silence surpreende pelo roteiro que explora mais o psicológico dos personagens do que a própria viagem espacial, o que foi um diferencial incrível!

Em uma Terra futura e pós-apocalíptica, os seres humanos procuram entre as estrelas um novo planeta que possa ser colonizado, já que o tempo do nosso planeta natal está contado. Neesrin Ubuntu lidera a equipe que pode ter encontrado tal planeta, mas algo começa a acontecer com a tripulação e tudo sai do controle.

Tudo começou como um desejo da Mary Cagnin (ilustradora e quadrinista) de fazer um quadrinho de ficção científica espacial com um suspense e drama diferentes dos já apresentados em outros quadrinhos. Com determinação e muito esforço, a ilustradora criou o projeto no Catarse e pediu o apoio de seus seguidores e amigos nas redes sociais e em seu canal do  Youtube.

O projeto agradou tanto que, dentro do prazo estipulado, além de atingir a meta, ela também alcançou a meta estendida, garantindo que as páginas extras com esboços dos personagens também fossem incluídas na HQ.

Além de personagens interessantes (com destaque especial para a protagonista, que é incrível), o roteiro é bem construído e com um traço lindo! O roteiro te prende até o final, te deixando cada vez mais curioso pra saber o que vai acontecer e com certeza vai te deixar tenso.

Simplesmente adorei! Gosto muito quando o simples deslumbramento pela grandeza e beleza do universo dá lugar à tensão e o medo de sermos realmente os únicos nele. E essa “solidão” a autora soube expressar muito bem nas páginas!

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Já conhecia o trabalho da Mary pelo YouTube e tive o prazer (e até um orgulhozinho) de ter sido uma das apoiadoras do projeto no Catarse. Minha admiração por ela só cresceu com esse trabalho e espero que ela continue inspirando artistas que sonham em expor seus trabalhos e terem sucesso no Brasil!

Vocês podem ler o primeiro capítulo clicando aqui e se gostarem, a pré-venda já está acontecendo no site da Mary. Ela é supertalentosa e sempre posta dicas bem legais para novos ilustradores no canal dela. Vale a pena conhecer!

Então é isso! Até a próxima!

Últimos posts por Ana (exibir todos)

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!