Lançamentos de Janeiro – Editora Intrínseca

Oi, pessoal! Tudo bem? Vim aqui continuar a falar sobre os lançamentos de janeiro. Dessa vez são os lançamentos da Editora Intrínseca. Alguns deles eu já até comentei aqui no blog: Como combater a fúria de um dragão, Aconteceu naquele verão e O livro dos Baltimore. Então vamos conferir quais são os outros lançamentos!

 

Cinquenta tons mais escuros (capa do filme) – E.L. James

Lançada em 2015, a adaptação para as telas de cinema de Cinquenta tons de cinza levou para as salas de exibição, somente no Brasil, mais de 6 milhões de pessoas, colocando a série de livros de E L James de novo no topo das listas de mais vendidos. Em 2017, não será diferente: vem aí Cinquenta Tons Mais Escuros, o filme.

No segundo livro da trilogia, a inexperiente Anastasia Steele, ao perceber sua atração pelo jovem e enigmático Christian Grey, se dispõe a superar seus limites e preconceitos e embarcar em uma sensual história de amor. Porém, logo as práticas sexuais peculiares e os segredos obscuros do seu belo e perturbado amante se mostram pesados demais, e, assustada, Ana põe um ponto final no relacionamento com o jovem empresário e decide se concentrar na própria carreira: ela acaba de conseguir um emprego em uma editora de livros de Seattle.

Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, ela descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana, por sua vez, tem que enfrentar algo mais palpável: a ira e a inveja das mulheres que a precederam no coração e na cama de Grey.

 

O livro dos Baltimore – Joël Dicker

Marcus Goldman teve uma juventude inesquecível em Baltimore, ao lado dos primos e dos tios, a parte bem-sucedida de sua família a quem ele tanto admirava. Mas a felicidade aparente não condizia com a realidade, e o dia do Drama marcou o destino fatídico e inesperado de todos aqueles que ele mais amava.

Oito anos depois, Marcus ainda tenta montar o quebra-cabeça do Drama, lidar com as consequências e entender o que aconteceu. Desencavando o passado, reacendendo paixões e desvendando mistérios, ele decide escrever sobre sua família, numa tentativa de se libertar de antigos ressentimentos e redimir aqueles que foram punidos pelos infortúnios da vida.

Rivalidade, traição, sucesso, paixão e inveja: abordando temas presentes na vida de todos nós, o autor Joël Dicker constrói brilhantemente o retrato de uma juventude, destacando a força do destino e a fragilidade de nossas maiores conquistas.

 

Regras simples – Donald Sull e Kathleen M. Eisenhardt

A complexidade está presente no dia a dia de todos nós. Seguimos complicadas dietas, lidamos com vários controles remotos, encaramos diversos dados no trabalho e nos embrenhamos entre formulários, contas a pagar e impostos. Mas há uma forma mais fácil de gerenciar tudo isso: os pesquisadores Donald Sull e Kathleen. Eisenhardt mostram que seguindo algumas regras simples é possível administrar os mais complexos problemas.

Depois de mais de uma década de estudos, os autores estabeleceram seis categorias distintas de regras, cada uma delas aplicável a diferentes questões da vida diária, seja pessoal ou profissional.

  1. Regras de limite: ajudam a escolher entre duas ou mais alternativas ao reduzir as opções nas quais focar.
  2. Regras de priorização: ajudam a ordenar alternativas, em especial diante de condições que ofereçam recursos limitados.
  3. Regras de interrupção: ajudam a decidir quando parar de agir.
  4. Regras de como fazer: ajudam a escolher quais atitudes tomar diante de pressão ou restrição de tempo.
  5. Regras de coordenação: oferecem orientação no que diz respeito a como as “peças” em um sistema interagem.
  6. Regras de tempo: ajudam a decidir quando entrar em ação.

Se você está sofrendo com sobrecarga de informação, perseguindo oportunidades que parecem muito distantes ou está apenas tentando mudar de hábitos, Regras simples oferece informações revigorantes e dicas práticas, além de poderosos insights sobre como e por que a simplicidade será sempre o melhor recurso para você alcançar seus maiores objetivos.

 

Série WondLa: A batalha por WondLa (livro 3) – Tony DiTerlizzi

Eva Nove cresceu em um Santuário — um complexo subterrâneo seguro planejado para abrigar seres humanos enquanto o planeta Terra se recupera de um cataclismo ambiental —, tendo como única companhia Mater, uma robô. Mas a invasão de um ser desconhecido a força a abandonar seu lar, desvelando um mundo cheio de criaturas inimagináveis chamado Orbona. Eva conhece Andrílio, um dos seres alienígenas que colonizou a superfície do planeta, e parte com ele e Mater em busca de mais seres humanos, motivada por uma misteriosa figura com a inscrição WondLa.

Ao longo dos primeiros livros da série, Eva aprende mais sobre a amizade, a natureza e os ciclos que governam a vida: mas os caminhos dessa aventura cobram seus preços, levando até mesmo pessoas queridas. É então que Eva conhece Hailey, um garoto que se oferece para levá-la à cidade de Nova Ática, um refúgio utópico onde humanos vivem em paz e igualdade. No entanto, essa bela promessa esconde um plano para aniquilar os alienígenas de Orbona e permitir que os humanos o governem mais uma vez o planeta.

A batalha de WondLa, último livro da trilogia, acompanha uma Eva Nove mais madura e corajosa, disposta a enfrentar seus maiores medos para garantir a segurança daqueles que ama.

 

Aconteceu naquele verão – Stephanie Perkins

Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto “Mil maneiras de tudo isso dar errado”. No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes — talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar… e Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor.

Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz.

A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.

 

Como treinar o seu dragão: Como combater a fúria de um dragão (livro 12) – Cressida Cowell

Soluço Spantosicus Strondus III morava na pequena Ilha de Berk com um dragão de caça chamado Banguela e um dragão de montaria chamado Caminhante do Vento, em um mundo repleto de dragões. Apesar de pequeno e magricela, era um dos poucos capaz de falar a língua dos dragões. Um dia, libertou sem querer um enorme Dragão-marinho conhecido como dragão Furioso, que estava acorrentado havia mais de cem anos. Esse dragão deu início a uma Rebelião com a intenção de exterminar os humanos, e por isso homens e dragões entraram em guerra.

Agora o combate caminha para o seu fim. Quando os últimos raios de sol desaparecerem no horizonte, humanos e dragões travarão a Batalha Final pela sobrevivência.

Como combater a fúria de um dragão começa no Dia do Juízo Final de Yule. Alvin, o Traiçoeiro, está prestes a ser coroado Rei do Oeste Mais Selvagem na ilha do Amanhã, e ele planeja começar seu reinado de terror com a extinção de todos os dragões. Para impedir esse acontecimento trágico, Soluço precisa provar que é o verdadeiro Rei, ser coroado no lugar de Alvin, enfrentar o dragão Furioso e salvar os Vikings e os dragões. Tudo seria um pouco mais fácil se nosso Herói não tivesse perdido a memória e conseguisse lembrar quem ele é…

 

A longa caminhada de Billy Lynn – Ben Fountain

Em plena guerra do Iraque, a equipe de uma emissora de TV registra uma violenta batalha de soldados americanos contra insurgentes iraquianos. Três minutos e quarenta e três segundos de brutalidade são suficientes para transformar o jovem cabo Billy Lynn e seus sete companheiros sobreviventes do esquadrão Bravo em heróis nacionais.

Os oito militares são convidados pelo governo para realizar uma Turnê da Vitória, cruzando os Estados Unidos com o objetivo de estimular o apoio às tropas norte-americanas. Os homens do Bravo são recebidos como salvadores da pátria, dão entrevistas e estampam capas de revistas. São até mesmo convidados para visitar a Casa Branca. A apoteose da turnê está marcada para o Dia de Ação de Graças, no intervalo de um importante jogo de futebol americano no Texas Stadium. Mas nada sai como planejado.

Imersos em um mundo dominado por política, dinheiro, profissionais do show business, jogadores de futebol americano e líderes de torcida, os integrantes do Bravo pensam apenas em aproveitar os últimos momentos de liberdade, pois em breve deverão enfrentar novamente tudo o que deixaram no Iraque. Com uma prosa sofisticada, engraçada e devastadora, A longa caminhada de Billy Lynn é um retrato ácido e impactante de nosso tempo, um livro poderoso, que coloca Ben Fountain entre os melhores escritores da atualidade.

 

Buracos Negros – Stephen Hawking

Em 2016 Stephen Hawking participou da série de palestras BBC Reith Lectures, promovida pela rede de televisão britânica BBC e transmitida pela rádio BBC 4. A cada ano uma figura proeminente em sua área é convidada a discorrer sobre temas relevantes. Naqueles meses de janeiro e fevereiro, Hawking falou sobre um assunto que há décadas ocupa lugar de destaque em suas pesquisas: os buracos negros.

Em duas exposições memoráveis, um dos maiores gênios da atualidade argumenta que, se pudéssemos compreender como os buracos negros funcionam e como eles desafiam a natureza do espaço e do tempo, seríamos capazes de desvendar os segredos do universo. Insights de toda uma vida são apresentados com a lucidez e a já conhecida verve cômica de Hawking, acrescidos de notas explicativas que situam o leitor nos trechos mais cruciais.

Enquanto a maioria dos especialistas se conforma com o fato de trabalhar com temas praticamente ininteligíveis para o público geral, Stephen Hawking tomou para si o papel de grande paladino da divulgação científica — e nesse pequeno livro, mais uma vez, extrapola todas as expectativas.

 

Meu menino vadio: histórias de um garoto autista e seu pai estranho – Luiz Fernando Vianna

O jornalista Luiz Fernando Vianna e seu filho, Henrique, são unha e carne — às vezes unha do filho na carne do pai. Henrique é autista. Pouco fala, mas algumas palavras repete à exaustão. Tem momentos de agressividade contra si mesmo e contra terceiros. Sabe ser irônico. Gosta de desenhos animados e de mergulhar no mar. Como todo adolescente, tem suas curiosidades e seus impulsos, só que sem grande cerimônia. Luiz Fernando decifra os sons que ele emite, seus desejos imediatos e muitos de seus silêncios, no entanto não tem como alcançar o que o filho sente lá no fundo do fundo.

Com toda a franqueza e um pouco de música, o autor conta a sua experiência, cheia de altos e baixos, momentos de ternura e também de desespero ao lado do seu menino vadio. Há quem diga que ter um filho com deficiência é uma benção. Luiz Fernando Vianna discorda. Se fosse mesmo um presente, antes de receber ele diria: “Ah, não precisava”, numa referência a Jean- -Louis Fournier, autor de Aonde a gente vai, papai?.

 

O que vocês acharam dos lançamentos de janeiro da Intrínseca? Algum livro que vocês querem muito ler? Eu tenho interesse nesses que eu comentei que já tinha postado aqui no blog e também Buracos Negros e A longa caminhada de Billy Lynn (sim, quase a lista toda hahaha).

Muito obrigado pela atenção e até mais!

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!