Ruído Branco, o livro de Ana Carolina

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Vim aqui hoje falar o que eu achei do livro escrito por Ana Carolina, Ruído Branco. Fui ao lançamento do livro na Livraria Cultura em dezembro do ano passado, consegui o meu exemplar autografado e fiquei muito contente!

O livro contém o lado poeta de Ana Carolina e está dividido em quatro partes: Poesia, Prosa, Poesia Musicada e Caderninho. O Caderninho contém poesias escritas por Ana quando ela tinha 11/12 anos de idade. Eu fiquei impressionado ao ver como ela já tinha um vocabulário extenso naquela idade.

Além das poesias e prosas, o livro traz fotos de Ana Carolina. Algumas tiradas para o livro por um fotógrafo e outras de seu arquivo pessoal. Também temos imagens de quadros que Ana pintou, que algumas vezes acompanham um texto complementar. Temos acesso até mesmo a imagens de guardanapos onde Ana escreveu algumas poesias.

Os textos mostram várias nuances de Ana: triste, contente, pensativa, voraz, incomodada, desbocada, educada, amorosa…e por aí vai. A cada poesia, um pedacinho de Ana.

Eu admiro muito o trabalho da Ana Carolina e este livro só veio realçar/reafirmar seu talento. Eu acho maravilhoso o que ela consegue fazer com as palavras, elas viram arte nas mãos de Ana e isso é tão lindo! Passagens em alguns textos que talvez pudessem ser consideradas por algumas pessoas como algo vulgar, tornam-se belas e admiráveis.

Este não é um livro que você pega para ler depressa. Tem que aproveitar de pouquinho em pouquinho. Você lê e reflete, lê e lembra, lê e sofre, lê e sorri…em algum momento você vai acabar se identificando com alguma situação, nem que seja uma frase, e o que a Ana escreveu acaba virando um pouco seu também, mesmo que secretamente.

Temos aqui uma Ana de coração aberto com papel e caneta na mão; uma janelinha, por vezes um pouco embaçada, mas não o suficiente para que não seja possível enxergar, para conhecê-la melhor.

Ruído Branco é um livro lindo e incrível. Indispensável para os fãs de Ana Carolina. Indispensável para os amantes de uma boa leitura.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Assim como aconteceu no Rio de Janeiro, Ana vai realizar um show-livro de Ruído Branco em São Paulo com declamações do conteúdo do livro e com música também. Para mais informações sobre o show-livro clique aqui.

Espero que tenham gostado do post e espero que leiam Ruído Branco! Eu costumava escrever algumas coisas e depois de ler esse livro voltei a ter essa vontade, inclusive escrevi algo. Espero um dia poder compartilhar com vocês, mas esperemos o momento certo =)

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

    

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 854220882x

ISBN-13: 9788542208825

Idioma: português

Encadernação: Capa dura

Edição: 1

Ano de Lançamento: 2016

Número de páginas: 144

Editora: Planeta

Fonte: Livraria Cultura

Pesquisas recentes:

livros de ana carolina
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!