Lançamento de O Segredo dos Corpos

Oi, pessoal! Tudo bem? Comentei no post de lançamento do livro Coração Satânico que eu gostaria de comentar sobre alguns lançamentos da Darkside, então aqui vem outro: O Segredo dos Corpos, escrito por Dr. Vincent Di Maio e Ron Franscell.

Nas minhas leituras de março, como vocês podem ver no vídeo de Lidos e Lendo de Março no nosso canal no YouTube, estavam alguns livros da Darkside que falam sobre Serial Killers. Anatomia do Mal foi de longe o melhor livro sobre o assunto que eu li, dá pra realmente entrar no psicológico do serial killer para compreender comportamentos e atitudes, e é justamente isso que eu gosto, de entrar no psicológico e descobrir o porquê das coisas, descobrir o que aconteceu que levou àquele resultado.

Esse livro é praticamente isso, só que ao invés do psicológico ajudar a contar o que aconteceu, quem ajuda é o cadáver, e assim é possível descobrir como as coisas terminaram daquela forma. Veja abaixo a sinopse de O Segredo dos Corpos:

Há mais de 40 anos, ele desvenda segredos daqueles que já se foram, muitos de forma misteriosa e violenta. Não há nada de místico em seu trabalho. Devoto da ciência, o dr. Vincent Di Maio é um dos mais renomados médicos forenses dos EUA, e ele resolveu dividir tudo o que aprendeu com os mortos em seu livro O Segredo dos Corpos.

CSI, Dexter, O Silêncio dos Inocentes, True Detective. A medicina forense tem sido uma fonte constante de inspiração para grandes narrativas policiais. Uma tradição que remota às primeiras histórias de Sherlock Holmes no século XIX. Mas será que a arte imita mesmo a vida — ou, nesse caso, a morte? O que realmente acontece numa autópsia? Você não precisa mais morrer de curiosidade. Ler O Segredo dos Corpos é como estar dentro do necrotério, participando de uma verdadeira aula sobre patologia criminal. Sem o inconveniente cheiro do formol.

O Segredo dos Corpos disseca casos surpreendentes que ajudaram a construir a reputação do legista. Como a exumação de Lee Harvey Oswald, suposto assassino do presidente Kennedy. Ou a investigação pela morte do adolescente Trayvon Martin, em 2012, na Flórida, crime que acabaria impulsionando o movimento Black Lives Matter, de denúncia contra o racismo na sociedade norte-americana.

O livro apresenta ainda casos reais de serial killers que ainda aterrorizam o imaginário popular. E num capítulo especial, o autor questiona o alegado suicídio de Vincent van Gogh. Atendendo a um pedido de Steven Naifeh e Gregory White Smith, coautores de Van Gogh: A Vida, biografia do pintor ganhadora do prêmio Pulitzer, Di Maio analisou o caso e acredita que a marca da ferida revelara que o tiro não poderia ser “auto-infligido”.

Estou muito ansioso para ler este livro! O assunto me interessa e ainda tem um capítulo que fala de serial killers! Sem contar essa última informação da sinopse que coloca em questionamento o suicídio de Van Gogh.

O Segredo dos Corpos foi lançado no fim do mês de abril e, caso vocês também tenham interesse, podem encontrá-lo nos sites abaixo:

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

 

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8594540302

ISBN-13: 9788594540300

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1

Ano de Lançamento: 2017

Número de páginas: 256

Editora: Darkside

Fonte: Amazon

Pesquisas recentes:

livro o segredo dos corpos, o segredo dos corpos, resenha livro o segredo dos corpos
JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!