Lançamento de Meu Amigo Dahmer

Oi, pessoal! Tudo bem? Continuando a falar sobre as graphic novels que a Darkside vai publicar em julho, hoje é a vez de apresentar o livro Meu Amigo Dahmer, de Derf Backderf.

Imagina se você descobrisse que um dos seus velhos amigos de escola acabou se tornando um serial killer? Aquele cara com quem você conversava, matava aula e se divertia acabou fazendo algumas escolhas e tomou um rumo bem diferente. Será se você tivesse prestado atenção você conseguiria ter percebido que as coisas acabariam dessa forma? Será que você ignorou alguns sinais?

O livro Meu Amigo Dahmer vai contar um pouco sobre a vida de Jeffrey Dahmer, o Canibal de Milwaukee, um serial killer que assombrou os Estados Unidos, pela perspectiva de seu amigo de escola. Veja a sinopse abaixo:

Será possível identificar os traços de personalidade de um assassino antes mesmo que ele comece a matar? Imagine descobrir que um amigo seu de escola acabou se transformando num dos mais temidos serial killers do século? Essa é a história real que o quadrinista Derf Backderf relata na graphic novel Meu Amigo Dahmer.

Meu Amigo Dahmer traz o perfil do psicopata Jeff Dahmer quando este ainda era um aluno do ensino médio. O autor do livro foi seu colega de turma nos anos 1970, e conviveu com o futuro “canibal de Milwaukee” com uma intimidade que Dahmer talvez só viesse a compartilhar novamente com suas vítimas. Juntos, Derf e Dahmer estudaram para provas, mataram aula, jogaram basquete. Os dois tomaram rumos diferentes, e Derf só voltaria a saber do amigo pelo noticiário, anos depois. Em 1991, os crimes de Jeffrey Dahmer vieram à tona: necrofilia, canibalismo e uma lista de pelo menos 17 mortos, entre homens adultos e garotos. O primeiro assassinato teria acontecido meses após a formatura no colégio.

Além de remexer nos seus velhos cadernos e álbuns de fotografia, Derf consultou seus amigos de adolescência, antigos professores, os arquivos do fbi e a cobertura da mídia após a descoberta de seus crimes antes de roteirizar Meu Amigo Dahmer. Muitos tinham histórias do garoto que costumava fingir surtos epilépticos, que exagerava na bebida antes mesmo de ir para a aula e que parecia ter uma fixação em dissecar os animais atropelados que encontrava perto de casa. Mas quem realmente poderia prever os caminhos sombrios pelos quais ele seguiria? Seria possível evitar tamanha tragédia?

Meu Amigo Dahmer, a história (em quadrinhos) antes da história, foi premiada no Festival de Angoulême, França, em 2014, e incluída pela revista Time como um dos cinco melhores livros de não ficção de 2012. A primeira HQ da coleção Crime Scene inaugura a publicação de histórias em quadrinhos, graphic novels e mangás pela DarkSide Graphic Novel.

Assim como as outras graphic novels da Darkside, essa também vai ser lançada em julho deste ano. Caso você tenha interesse em já reservar o seu exemplar, os links para compra estão aqui embaixo:

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

   

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8594540353

ISBN-13: 9788594540355

Idioma: português

Encadernação: Capa dura

Edição: 1

Ano de Lançamento: 2017

Número de páginas: 288

Editora: Darkside Books

Fonte: Livraria Cultura

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!