Desventuras em Série: O Hospital Hostil – Livro 8

Olá, pessoal! Tudo bom? Faz um tempão que não venho conversar com vocês sobre Desventuras em Série, né? Eu sei que os livros são pequenos, mas eles exigem tanto esforço para desvendar os mistérios que cercam a série que eu prefiro lê-los com calma. Hoje vamos conversar sobre o que rolou em mais uma fuga dos irmãos Baudelaire.

Após o terrível final do sétimo volume, os três irmãos se deparam com um lugar chamado Armazém Geral Última Chance. Lá elas veem a oportunidade de mandar um telegrama ao Sr. Poe para pedir ajuda. Os três não tinham certeza de que o Sr. Poe iria ajudá-las, mas ele era a única pessoa a quem poderiam recorrer, já que a polícia os perseguia sobre a denúncia de assassinato (vai vendo o rolo em que essas crianças estão metidas!). Lá eles encontram um simpático vendedor que, além de deixar que o enviassem o telegrama ao Sr. Poe, também oferece deliciosos bolinhos fresquinhos para o café da manhã.

Entretanto, não demora muito, o entregador do O Pundonor Diário chega e já alarma o simpático vendedor com a grande manchete: três crianças são acusadas pelo assassinato do Conde Olaf. Nem preciso dizer quem são essas crianças, não é? Imediatamente o vendedor reconhece as crianças, e elas são obrigadas a fugir novamente. Mas aonde elas podem ir? Tudo é plano onde eles estão e o sol já apareceu, eles seriam encontrados por qualquer um, mesmo a uma longa distância. É nesse momento que eles se deparam com a perua dos Combatentes pela Saúde do Cidadão. Mas Violet repara que as inicias do grupo são CSC, a sigla da qual os irmãos Quagmire os alertaram. Será que embarcar nessa perua será a perdição ou a salvação dos três irmãos?

Eles não têm muito tempo para pensar, então resolvem entrar na perua para ver no que vai dar. Descobrem que o grupo trabalha de forma voluntária no Hospital Heimlich, levando música para os pacientes. E que, dentro deste hospital, há uma grande biblioteca de registros onde há preciosas informações sobre todas as organizações do mundo. Fica claro para os três irmãos que essa seria uma ótima oportunidade para buscar novas informações sobre C.S.C. e finalmente desvendar todo esse mistério que os cerca.

Não preciso nem dizer quem estará neste hospital e como será difícil buscar qualquer informação na biblioteca. Infelizmente a história vêm ficando imprevisível novamente. Isso me entristeceu um pouco. O que me levar a crer que a série ficará legal novamente é a possível volta dos gêmeos Quagmire. Não quero desanimá-los, a história é bem legal e todos os mistérios que a cercam também, mas preciso ser honesta.

Eu acho muito louca essa minha preferência pelos gêmeos Quagmire, fico pensando se não é isso mesmo que o autor quer de nós leitores. Mesmo com toda a imprevisibilidade posso garantir que este volume tem o seu charme e que proporcionará a vocês alguns momentos de diversão durante a leitura. Espero a opinião de vocês nos comentários.

Boa leitura!

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

  

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8535904514

ISBN-13: 9788535904512

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1

Ano de Lançamento: 2004

Número de páginas: 232

Editora: Companhia das Letras

Fonte: Livraria Cultura

Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir doslivros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir dos livros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!