Boas-vindas Bebê – Volume 2

Olá, pessoal! Tudo joia? Quem nos acompanha nas redes sociais sabe que eu tinha prometido a resenha deste livro, e sei que atrasei um pouquinho, mas fiquei super vidrada na série 13 Reason Why e não consegui fazer outra coisa até terminar a temporada kkkkkk. Mas enfim, focando aqui! Vamos continuar a série maravilhosa da Dr. Ana Escobar e a minha caminhada pela maternidade.

O segundo volume de Boas-Vindas Bebê tem uma estrutura bem parecida com o primeiro. Ele segue dividido em diferentes áreas, como alimentação e desenvolvimento, porém têm assuntos completamente novos. Logo após completar 3 meses o bebê ganha novas habilidades e os pais também devem estar atentos a essas novas mudanças. O sono muda, as vacinas se tornam mais frequentes, existe a preocupação do retorno ao trabalho e muito mais.

A Dra. Ana continua respeitando as individualidades de cada bebê e sugere várias formas para que cada um se adapte à nova realidade. Devo confessar que a minha principal dúvida nesta fase era sobre a introdução alimentar. Como voltei a ter aulas na faculdade quando o meu bebê tinha apenas três meses, tive que procurar soluções para continuar o aleitamento materno e, aos quatro meses, introduzir uma alimentação complementar. Este livro foi essencial para eu enxergar quais os horários certos e como ajustá-los à minha rotina. O pediatra indicou os “horários ideais” mas é muito difícil colocá-los na rotina que seguimos aqui em casa. O livro conseguiu me orientar nesse planejamento e aos poucos estou ajustando os horários do meu bebê aos daqui de casa.

Vocês devem estar se perguntando como anda a minha aventura na maternidade, não é? O que posso dizer à vocês é que só com o tempo eu consegui ganhar confiança e autonomia com o meu filho. Os pitacos surgem de todos os lados ainda, mas já ganhei paciência para escutá-los quando preciso e para descartá-los quando me parecem desnecessários. Meu filho têm crescido com saúde e estou conseguindo levar o aleitamento em frente. Conciliar os estudos com a maternidade não é fácil, mas a famosa rede de apoio têm me auxiliado nessa caminhada.

Não deixem de conferir meu vídeo sobre o Volume 1 de Boas-Vindas Bebê no nosso canal (aproveitem para se inscrever!):

Até os dois anos tem muito pela frente, mas sem dúvida o livro tem me ajudado a chegar lá com confiança. Não lembro se comentei no outro post, mas o que mais gosto nesta autora é que ela respeita a individualidade de cada bebê e família (é absurdo o número de ditadores que aparecem para impor a “melhor criação” para os nossos filhos, sem respeitar a opinião de nós, pais! ¬¬’). Espero que ajude outras mães da mesma forma que me ajudou. E gostaria de ver os comentários de vocês me dizendo o que acharam do livro.

Boa leitura! :D

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

  

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 852505853x

ISBN-13: 9788525058539

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 213

Editora: Principium

Fonte: Livraria Cultura

Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir doslivros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.
Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir dos livros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!