Becky Albertalli e Adam Silvera lançarão um livro juntos em 2018

Oi, pessoal! Tudo bem? Vim aqui compartilhar com vocês uma novidade muito legal! Becky Albertalli e Adam Silvera escreveram um livro juntos e o lançamento está previsto para 2018! O nome do livro é What if it’s us, já vamos conversar um pouquinho sobre ele.

Becky Albertalli é autora dos livros Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens e Os 27 Crushes de Molly e temos aí uma previsão de um livro novo dela para 2018 chamado Leah on the Offbeat.

Adam Silvera já lançou os livros Lembra Aquela Vez, History Is All You Left Me e They Both Die at the End (esses dois últimos ainda não foram publicados no Brasil).

Esses dois autores são representados pelo mesmo agente literário lá no exterior e foram apresentados um ao outro por email em 2013, enquanto ambos estavam se dedicando à escrita de seus livros que abordam temas LGBT. Os dois já se tornaram grandes amigos antes mesmo de se conhecerem pessoalmente.

Adam e Becky estavam conversando, em um momento que foi caracterizado como “sem-filtro”, e Becky contou sobre uma vez em que ela postou na Craigslist (um site de anúncios pessoais) um anúncio na categoria Missed Conections. Essa categoria é utilizada quando você encontrou uma pessoa de quem gostou, mas, por algum motivo, não conseguiu trocar contato. Com este anúncio é possível que as pessoas consigam se localizar e aí sim trocarem contato. Enfim, segundo Becky, esse foi o gesto mais romântico que ela já fez na vida. Em resposta ao anúncio, ela recebeu uma foto um tanto quanto constrangedora (envolvendo partes íntimas). Dessa conversa, começou a surgir na cabeça do Adam uma história de amor e foi aí que Arthur e Ben nasceram.

What if it’s us começa com o encontro de Arthur e Ben em uma unidade dos correios, Ben está postando uma caixa, devolvendo as coisas do ex-namorado. Eles têm que aguentar uma subsequente frustração de que houve uma conexão perdida, antes que o universo junte eles novamente numa série de primeiros encontros que deram errado.

Becky e Adam passaram três anos escrevendo esse romance. Em What if it’s us, Becky escreve pela perspectiva de Arthur, enquanto Adam escreve a parte de Ben. Adam disse que ele e Becky estão tão obcecados por esses personagens e que eles conversam sobre Arthur e Ben como se eles fossem pessoas reais, e acrescenta que ficou surpreso com os fãs pedindo que os dois autores escrevessem um livro juntos, já que a Becky é conhecida por fazer seu coração feliz e ele, o Adam, por quebrar corações. E aí, qual será o destino de nossos corações com What if it’s us?

Não sei dizer quando esse livro será publicado no Brasil, nem por qual editora, já que o Adam é publicado pela Rocco e a Becky pela Intrínseca, mas sei que estou muito ansioso para conhecer essa história! Vou atualizando vocês por aqui e pelas redes sociais do blog.

Muito obrigado pela atenção, um grande abraço e até o próximo post!

Fonte: publishersweekly

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!