Quem somos

 

Cultura e Próxima Leitura “nasceu” em outubro de 2013 e foi um meio encontrado pelos quatro amigos para que pudessem compartilhar experiências vividas envolvendo livros lidos, peças assistidas, lugares frequentados, entre outras coisas. Esperam fazer isso de forma descontraída e, quem sabe, despertar a vontade de ler novas obras, visitar lugares interessantes e viver momentos de futuras recordações.

 

JPJoão Paulo Albuquerque é formado em Comércio Internacional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sempre gostou de aproveitar seu tempo livre para ler livros, ir ao teatro e ao cinema e sair com os amigos.

Já participou de duas peças de teatro quando estava no Ensino Médio, organizadas pelos próprios alunos da escola em Projetos Literários. Interpretou Bentinho em uma adaptação da obra Dom Casmurro de Machado de Assis e Charles (Carlos) em uma peça baseada no livro Madame Bovary de Gustave Flaubert. Foi assim que o interesse pelo teatro surgiu

O prazer pela leitura existe desde quando criança, mas o que o fez se apaixonar pelos livros foi o Mundo de Magia e Bruxaria criado pela autora J.K. Rowling na série de livros Harry Potter.

Hoje um dos autores mais apreciados por João Paulo é Harlan Coben, que ganhou um espaço especial nas prateleiras. Sonha em um dia ter uma pequena biblioteca em casa.

 

BrunaBruna Sant Ana Radmanky é formada em Comércio Internacional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ler está entre uma de suas paixões, assim como aprender a respeito de culturas de todo o mundo, ir ao teatro e viajar.

Começou a se interessar por teatro após assistir à peça Fantasma da Ópera, um romance francês escrito por Gaston Leroux, sendo assim, participou de várias peças, dentre estas estão: Evita, Fantasma da Ópera e a Bela e a Fera.

Pode-se dizer que ler se tornou um vício desde o momento em que seu primo leu para ela o primeiro livro de J. K. Rowling da série Harry Potter quando tinha 8 anos. Desde então tem lido aproximadamente de 30 a 50 livros/ano. As aventuras do bruxo da autora britânica a levou também a ter interesse pelo país de origem do livro, sendo assim, realizou um intercâmbio a uma de suas cidades preferidas: Oxford, Reino Unido.

Tem o sonho de viajar por todos os países que lhe agradam e também de terminar de escrever um livro e publicá-lo, mas, por enquanto, deseja se graduar e ser bem sucedida em sua carreira.

Foi convidada pelo João para fazer parte do site.

 

LilianLilian Tatsumy é formada em Comércio Internacional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É curiosa e se interessa pela diversidade das culturas, sua origem, história e mitos.

Desde pequena gosta de ler, entrar no mundo encantador dos livros, sonhar e refletir a cada obra lida. Envolve-se facilmente com os personagens, de ficar com as mãos suadas, se emocionar e dar gargalhadas também.

Assistir filmes, seriados, peças de teatro também é uma das atividades que gosta de fazer. Sim, pessoas do signo de Peixes são sonhadoras. Eis uma Pisciana aqui.

Foi convidada pelo João para participar deste trabalho. Com o maior prazer e carinho, gostaria de passar a emoção de cada arte lida, assistida e presenciada.

 

 

IsaIsadora Peli não sabe qual foi o primeiro livro que leu, mas tem como primeira coleção os livros do Castelo-Rá-Tim-Bum.

Na infância descobriu as coleções Vaga-lume e Salve-se Quem Puder. Já na adolescência leu Thalita Rebouças, mangás, como Sakura Card Captors, e quadrinhos da Mafalda. Hoje se divide entre clássicos e best-sellers.

Conhecer novas histórias e contá-las é uma de suas grandes paixões. Sonha em viajar por boa parte do Brasil e conhecer outros países, como Japão e França. Foi convidada pelo João para participar da história do Cultura e Próxima Leitura, e promete transmitir toda a emoção que sente em cada livro que lê.

 

 

 

 

Caroline FerreiraCaroline Ferreira é formada em Comércio Internacional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sua maior vontade é conhecer países com diferentes culturas e aprender diferentes idiomas.

Sua paixão pela leitura iniciou aos 12 anos, quando conseguiu finalmente terminar um livro e percebeu que esta era uma ótima maneira de se desconectar da realidade, que nem sempre é do seu agrado.

Seu gosto é bastante eclético pra tudo: livros, filmes, seriados e, principalmente, música. Dedica seu tempo livre não apenas à leitura, mas também a filmes, músicas e sair com os amigos.

Foi convidada pelo João Paulo a participar do blog. Carol deixou o CPL em abril de 2015 para alcançar novos objetivos, vencer novos desafios e seguir novos sonhos. Durante sua participação no blog teve como objetivo passar sua opinião acerca dos livros que leu.

 

 

Sejam bem-vindos!

Um comentário em “Quem somos

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!