Kuroko no Basket – 黒子のバスケ

Imagem retirada do site wallpapers-door.com
Imagem retirada do site wallpapers-door.com

Olá Pessoal!

Tudo bem? 

#MêsHarryPotter ta bem legal né? Já estão participando dos Sorteios?

E a Copa começou também! Empolgados? 
Gosto de eventos de esportes… apesar de ter minhas opiniões específicas em relação a esta de 2014, mas tudo bem…O post não é de futebol, mas é esportivo! Vale né?

É um anime que terminei de ver as duas sagas no domingo passado e infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler o mangá.

Aliás, está para ser lançado o mangá em português pela Editora Panini e que provavelmente será confirmado em Julho no evento Anime Friends. E melhor ainda!!! Foi confirmado a Terceira Temporada do anime também! Com certeza este entrou na minha Lista de #TemQue

Kuroko no Basket – 黒子のバスケ de Tadayoshi Fujimaki “O basquete de Kuroko”

Nosso personagem principal é o Kuroko Tetsuya. E ele joga… basquete. 

Ok!

Na grade das escolas do Japão tem Atividades Extracurriculares a partir do ensino médio chamadas “Bukatsu”(部活) ou Club (vamos ser práticos!). Para o ensino fundamental não é muito comum ter.

Há em uma escola chamada Teikou onde o Club de Basquete é considerado muito forte e tem mais de 100 membros! Existiu nesta escola a Geração do Milagre (Kiseki no Sedai – 奇跡の世代) onde se reuniram 5 jogadores com habilidades incríveis e que foram invencíveis, pois enquanto estavam no Teikou, eles nunca perderam uma só partida de basquete e venceram os campeonatos.

Porém nesta geração havia um 6º Jogador, que nunca tirou ponto e nunca teve um destaque como os outros, mas os 5 jogadores reconheciam suas habilidades… ele era considerado como “O fantasma 6th Man”.

Bom, o Kuroko é um personagem, como se diz… aquele que ninguém nota sua presença pois ele é muito simples, discreto e MEGA NORMAL.

A expectativa é que, após ter jogado com a Geração do Milagre, ele seja aqueeeele jogador… mas no jogo ele não faz nada muito certo. Até aqui… somente surge a pergunta: “Então por que ele é o Misterioso ‘6th Man‘?”

Esta pergunta é respondida quando ele começa a jogar “o seu basquete” na quadra, chegando a ponto que o jogo em geral muda. Kuroko utiliza o fato de se passar despercebido pela maioria das pessoas (jogadores), dificultando a sua marcação e quando “some”, reaparece em locais inesperados e faz uns passes impossíveis de se prever.

Ele aparece no meio do curso de um passe e com a sua habilidade de olhar ao seu redor com muita agilidade, encontra uma nova rota de passe para aquele jogador chave para o jogo fluir e o ponto ser marcado.

Junto com ele, entra no Club, um personagem chamado Kagami Taiga que voltou dos Estados Unidos.

Ele é aquele personagem ao contrário do Kuroko. Alto e que se destaca em qualquer lugar que passa. Nervoso, impaciente, ansioso (a ponto de não dormir em vésperas de campeonatos), pavio curtíssimo, se desafia a todo momento e que joga muito bem!

Ele é aquele personagem que a princípio é muito forte! Mas ao encontrar os ex-companheiros de Kuroko (a Geração do Milagre), não é lá grande coisa, mas possui o potencial e corre atrás para se tornar mais forte. É daqueles personagens que sempre tem em animes! Mas o meu preferido mesmo é o Kuroko (; Daqueles quietinhos, que aparentemente não faz nada, mega normal, mas que faz as coisas acontecerem, acredita em sua equipe, acredita nas pessoas e defende aqueles que gostam do basquete.

Kuroko escolhe não entrar em uma escola que seja tradicional e que já tem uma estrutura de um Club forte em esportes. Ele não escolhe seguir para uma escola em que a Geração do Milagre foi, pois ele não queria mais jogar com eles. Ele escolhe uma escola chamada Seirin High School (誠凛高校Seirin Kōkō).

Na Escola Seirin o Club de basquete foi formado somente há um ano com somente 6 membros. Agora no novo ano letivo temos 3 novatos e ainda Kuroko e Kagami.

Ao longo dos episódios, conta-se a história de cada um deles… aqueles que se frustraram ao jogarem contra a Geração do Milagre, aquele que está machucado mas que antes da cirurgia ainda quer continuar jogando…. Todos que amam o basquete. Me emocionou muito!

 

Já joguei basquete e este sentimento de equipe, união, força, resultado do esforço e, mais do que tudo, a diversão de jogar basquete, é algo que se transmite muito! Senti saudades de jogar! hehehe

Bom… espero que gostem!

Para mim este é um dos animes que #TemQue

Muito obrigada por acompanharem!

Aproveitem o #MêsHarryPotter, muita sorte a todos!

Fiquem à vontade para nos contatar! (:

Lih
Lih
Tipo: Shounen
Genero: Esportes e Comédia
Editora JP: Shueisha
Editora BR: Panini Brasil
Ano de lançamento: 2008
Referências:
http://chuvadenanquim.com.br/2014/05/03/editora-panini-lancara-o-manga-kuroko-no-basket/
http://www.kurobas.com

Pesquisas recentes:

anime japones em que o personagen karoko some, fotos de capa para facebook kuroko no basquete, para capa de facebook kagami kutoku np basquet, seirin capas facebook
Lih
Lih

Últimos posts por Lih (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *