Harry Potter e a Câmara Secreta – Filme 2

Imagem retirada do site pt-br.harrypotter.wikia.com
Imagem retirada do site pt-br.harrypotter.wikia.com

E mais um dia de Harry Potter, quero todo mundo dizendo “uhul”!! o/

Hoje vai ser sobre o filme Harry Potter e a Câmara Secreta,  devo dizer que é o meu filme predileto, apesar de o livro preferido ser Relíquias da Morte. Sou contraditória, mas é a vida. Para ler sobre o livro, clique aqui.

Esse post contém spoilers sobre a saga, então não continue a ler se você não conhece a história e deseja não saber sobre seus desdobramentos.

Assisti ao filme na pré-estreia, 00:01, me lembro de ficar esperando 4 horas na fila do cinema, mas com certeza valeu a pena.

Eu sou cúmplice ao falar que a história é sensacional e totalmente fiel ao livro, então não me julguem, okay?

Acho que, falando do começo do filme, este é o que mais mostrou o que acontece na casa dos Dursley de acordo com o livro, e eu achei bem legal, afinal, eles não deixam de ser importantes na história. 

Imagem retirada do site tinyobsessions.wordpress.com
Imagem retirada do site tinyobsessions.wordpress.com

O Dobby foi tão escandaloso quanto eu imaginei que seria. E quando o Rony e os irmãos vão buscar o Harry? Aquele carro voador foi incrível.

Quando eles chegam na casa dos Weasley, não nego que imaginei um pouco diferente do que a que mostraram no filme, mas internamente foi a mesma coisa, até melhor.

Eu gostaria de ter visto a parte dos gnomos, iria ser legal ver o Harry tentando desgnomizá-los. Quando eles chegam em Hogwarts pelo carro voador e caem no Salgueiro Lutador, eu achei um máximo esta cena, principalmente quando o carro expulsa eles, com vontade própria.

Eu acho ruim o fato de eles não mostrarem muito a mulher gorda, é como se ela não existisse. Dei muita risada com o berrador que a Sra. Weasley mandou para o Rony, é uma das partes mais engraçadas do filme.

Imagem retirada do site metacafe.com
Imagem retirada do site metacafe.com

O legal é que quando o Harry consegue ouvir vozes, dá mais medinho do que só lendo, acho que até hoje tenho dificuldade de assistir sozinha em meu quarto a noite esta parte. Queria que tivessem comentado ao menos sobre a detenção do Rony, porque pareceu que o Harry foi o único que recebeu.

E, como sempre, eles não colocaram enfoque nas aulas, parece que eles sempre estão no intervalo, mas ao menos a aula de transfiguração foi dada e explicaram sobre a Câmara Secreta.  Adorei o modo que a McGonagall explicou a história,  não a modificaria se eu pudesse. Eu não entendi por que o Hagrid sempre aparece tão suspeito em toda cena que ele faz, ele não é assim no livro, mas eu acho que fizeram isso para aparentar que ele poderia mesmo ser o culpado.

Retirado do site mastergavedobbyasock.tumblr.com
Retirado do site mastergavedobbyasock.tumblr.com

Alguém aqui se arrepiou com a parte da poção polissuco? Os efeitos especiais foram muito verdadeiros,  eu curti. Achei interessante também o fato de eles inventarem um “idioma” para ofidioglotas, iria ser estranho ver o Harry falar “Saia” e o Rony falar depois “você falou um tipo de língua diferente,  língua de cobra!”.

O quabribol como sempre foi muito bom e o balaço correndo atrás do Harry também foi. O coitado do Dobby não consegue fazer as coisas direito a fim de fazer o Harry voltar, tadinho. 

Imagem retirada do site cinemascope.com.br
Imagem retirada do site cinemascope.com.br

Eu me pergunto como eles fizeram aquela Hermione petrificada? Uau em?! Ela é inteligente mesmo quando não sabe que é.  E agora vamos para a parte mais engraçada do filme. O Rony e o Harry seguindo as aranhas, que Rony medroso, adorei as caras e bocas que ele faz enquanto o Harry está conversando com o Aragogue, e quando eles saem da floresta: “Sigam as aranhas, sigam as aranhas, se um dia Hagrid voltar de Azkaban eu mato ele!”

A parte dentro da Câmara Secreta foi muito boa também,  acho que não tinha como a cobra ser mais assustadora do que aquela, mas eu realmente queria ter visto os olhos grandes dela. No geral, quando o Harry a mata e depois mata Riddle, foi incrível. E a Fawkes? Linda ela quando chora, eu sou sensível,  por isso chorei mesmo.

Retirado do site phoenixweasley.wordpress.com
Retirado do site phoenixweasley.wordpress.com

Concluindo, adorei o filme todo no geral.

Partes que faltaram: Dos gnomos; nunca mostrou o Pirraça; a sala do Filt e a medalha que o Riddle ganhou por ter descoberto quem tinha aberto a Câmara Secreta pela primeira vez; do dia dos namorados,  que a Gina manda um presente para o Harry.

Parte que eu gostei: Todas.

Partes que eu não gostei: acho que não tem, não. 

Assista ao trailer:

Esta aí, mais uma resenha sobre o filme. Não perca o próximo amanhã: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Obrigada,

Bruu
Bruu

Pesquisas recentes:

harry potter ea câmara secreta assistir online, assistir harry potter 2, assistir filme harry potter e a camara secreta, Assistir filme harry potter 2, assistir filme harry potter ea camara secreta online, two secretafilme com, assistir harry potter ea camara secreta, assistir o filme harry potter ea camara secreta, capoito de Harry Potter e a Câmara secreta do diaa dos namorados, cena de harry potter ea camara secreta sobre a poçao polissuco
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.
Bruu

Bruu

Viciada em leitura, mas apaixonada por números, o ápice da contrariedade. Tem uma queda maior por romances e finais felizes, mas ama as lágrimas que os livros de drama causam. A meta do ano é publicar um livro próprio. A meta da vida é viver e ler, mesmo quando não puder mais.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!