O livro que daria uma ótima série original da Netflix!

Cinco alunos entram em uma sala de aula para cumprir detenção. Um deles acaba morto. Ao tentar desvendar essa história, será que você consegue descobrir quem está mentindo e quem está falando a verdade?

A história

Tudo começa quando cinco alunos entram numa sala de aula para cumprir detenção. São cinco jovens com personalidades diferentes, mas que serão unidos por um acontecimento terrível: a morte de um colega.

Nate é um cara um pouco esquisito, fica na dele, pode soar um pouco desaforado quando conversa com as pessoas, não liga muito para as coisas que acontecem e inclusive tem problemas com a polícia, algo envolvendo drogas.

Bronwyn é aquela garota nerd que aparentemente faz tudo certinho, preocupada em manter um bom histórico escolar e em seguir os passos dos membros da sua família, ingressando em uma faculdade conceituada, no caso, a Yale.

Cooper é o atleta. Aquele cara que treina muito e se esforça para ser o melhor no que faz, na esperança de que seu talento acabe garantindo uma bolsa de estudos em uma boa faculdade.

Addy é a garota vista como uma princesinha e, sempre que possível, está grudada em seu namorado.

Por último, mas não menos importante, temos Simon. Aqui a situação já é um pouco mais complicada. Simon possui um aplicativo onde posta fofocas sobre os estudantes da escola. A reputação do aplicativo é até que boa, acredita-se que as coisas que são postadas são realmente verdadeiras, nada inventado.

Desses cinco jovens que foram cumprir detenção, apenas quatro saem vivos de lá. Simon, o garoto do aplicativo, está morto no chão da sala. Um detalhe importante: Simon tinha programado um post novo para seu aplicativo, fofocas que seriam postadas no dia seguinte. O mais curioso de tudo é que as fofocas eram justamente sobre cada um dos alunos que estavam com ele na detenção. Ele postaria coisas que poderiam mudar a vida desses alunos, estragar os planos que eles possuem para o futuro.

Algumas perguntas começam a se formar. O que aconteceu naquela sala? Quem matou Simon? Que segredos são esses que Simon postaria sobre essas pessoas? Até onde essas pessoas estariam dispostas a ir para manterem seus segredos a salvo? Quando cada um precisa provar sua inocência, como saber quem está falando a verdade e quem está mentindo?

O que eu achei

Eu amei esse livro! Foi uma das melhores leituras que eu fiz em 2017!

Ele é narrado por vários pontos de vista e isso faz uma diferença muito grande, pois podemos ver o lado de cada personagem nessa história, como cada um deles está reagindo e lidando com o que aconteceu. Isso acaba criando uma confusão (no bom sentido), porque você não sabe em quem acreditar haha.

Em pouco tempo você já começa a suspeitar de alguém e começa a montar teorias para tentar descobrir quem é que está mentindo. Em contrapartida, você acaba gostando dos personagens e começa a torcer para que o criminoso não seja aquela pessoa.

Fica aqui então a minha dica de um livro que vai te fazer virar a noite lendo porque não você conseguir largar o livro até desvendar esse mistério.

Minha avaliação:

A avaliação de vocês:

 

Compare os preços deste livro clicando aqui
Ou veja o preço na sua loja de preferência

 

Especificações Técnicas

Especificações técnicas:

ISBN: 8501112526

ISBN-13: 9788501112521

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 1

Ano de Lançamento: 2018

Número de páginas: 384

Editora: Galera Record

Fonte: Livraria Cultura

JP

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.
JP

Últimos posts por JP (exibir todos)

JP

Fascinado pelo Mundo de Magia e Bruxaria criado por J.K. Rowling e louco pelos romances policiais de Harlan Coben, JP está realizando seu sonho de criar sua própria biblioteca em casa e agora sonha em publicar um de seus vários projetos já iniciados. É apaixonado por livros e deseja passar essa paixão adiante, tocando as pessoas com sinceridade, diversão e cultura.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!