Um ET para chamar de seu

Olá, pessoal! Tudo bom? Hoje vamos conversar sobre um livro que agrada adultos e crianças, e nós já anunciamos ele aqui no blog a um tempo atrás. Siimm! Hoje vim contar o que achei de E.T. – O Extraterrestre, um dos livros da Coleção Pipoquinha, lançada em setembro pela Editora Intrínseca.

O livro conta a história de Elliott, que, ao atender um entregador de pizza numa bela noite, acaba notando algo estranho no depósito. Ele escutou barulhos e viu um forte clarão no local. Quando se aproximou avistou um ser muito diferente dos coiotes que andavam por ali. Voltou para casa rapidamente para contar o que viu, mas ninguém acreditou nele.

No dia seguinte, viu alguns cientistas estranhos, que pareciam buscar o monstro que ele viu na noite passada. Para salvá-lo, decidiu atraí-lo até a sua casa antes que fosse encontrado pelo antipático grupo. Quando finalmente o viu mais de perto, notou que ele não era um monstro, e, sim, um extraterrestre. A partir desse momento decidiu chamá-lo de E.T. e o apresentou ao seus irmãos, Michael e Gertie. Durante o livro eles protegem o extraterrestre daquelas pessoas má intencionadas e buscam encontrar os pais de seu novo amigo, enquanto vivem uma série de aventuras.

O livro me deixou com muita vontade de assistir ao filme. O texto é gostoso de ler, não chega a ser repetitivo como nos livros infantis habituais. Acredito que é por isso que ele é destinado a dois grupos tão diferentes. As figuras são lindas e muito claras, indicam bem o percurso da história facilitando para as crianças que ainda não sabem ler.

O único ponto negativo foi representar os cientistas como os vilões da história, mas sei que isso provavelmente vem do filme. Aliás, isso é uma tendência de boa parte das histórias, estejam elas nos livros ou nos filmes, e isso me deixa muito chateada. Outra coisa que me incomodou durante a leitura foi o cheiro forte do papel, que me deu um pouco de enjoo.

É isso, pessoal. Eu espero que vocês confiram a coleção e me contem o que acharam. Muito obrigada pela companhia!

Beijos e boa leitura.

Caso você tenha interesse no livro:

Especificações Técnicas

ISBN: 8551002945

ISBN-13: 9788551002940

Idioma: português

Encadernação: Capa dura

Edição: 1

Ano de Lançamento: 2018

Número de páginas: 48

Editora: Intrínseca

Fonte: Livraria Cultura

Isa

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir doslivros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.
Isa

Últimos posts por Isa (exibir todos)

Isa

Superinteressada por história, sonha em utilizar sua futura profissão para melhorar o mundo. Apaixonada por literatura desde a infância, aprendeu com a Coleção Vagalume que o mundo pode ganhar novas cores a partir dos livros que chegam em suas mãos. Acredita também, que a educação e a cultura têm o poder de transformar o mundo.

E aí? Gostou? Comente aqui o que você achou!